A Unidade de Vigilância de Zoonoses de Pindorama foi oficialmente reinaugurada no dia 30 de julho, após passar por grande reforma e receber novos aparelhos. A primeira ação realizada pelo setor e seus profissionais foi a castração de animais da cidade.
Segundo o prefeito, Geraldo Felippe Junior, a meta era castrar 100 animais no primeiro mês de funcionamento da unidade, que hoje possui um ambulatório e também o canil da cidade.
Pelas redes sociais, foi divulgado que até o final de agosto haviam sido castrados, ao todo, 78 gatos e 27 cachorros desde o dia da reinauguração do local, totalizando 105 animais, número que ultrapassa o objetivo inicial.
O trabalho foi feito juntamente com a Assistência Social de Pindorama, responsável por fazer um mapeamento de famílias carentes, que se enquadram dentro de um perfil de vulnerabilidade.
Assim, os profissionais do setor realizaram o procedimento nos animais pertencentes a essas famílias. Além desses, animais encaminhados pelos protetores e aqueles resgatados por entidades de proteção animal também foram castrados.
A Unidade de Vigilância de Zoonoses fica na rua Tupi, no bairro Jacaúna, e está aberta à população que deseja conhecer as novas instalações ou que precise dos serviços oferecidos.
Autor