Zoonoses de Pindorama bate meta de 100 castrações no primeiro mês
Objetivo havia sido estipulado após a reinauguração do local, no dia 30 de julho; ao todo, 78 gatos e 27 cachorros foram castrados
Foto: VALTER CAMPANATO - Castração de gatos é importante para o controle populacional dessa espécie
Por Stella Vicente | 03 de setembro, 2022
 

A Unidade de Vigilância de Zoonoses de Pindorama foi oficialmente reinaugurada no dia 30 de julho, após passar por grande reforma e receber novos aparelhos. A primeira ação realizada pelo setor e seus profissionais foi a castração de animais da cidade.  

Segundo o prefeito, Geraldo Felippe Junior, a meta era castrar 100 animais no primeiro mês de funcionamento da unidade, que hoje possui um ambulatório e também o canil da cidade.   

Pelas redes sociais, foi divulgado que até o final de agosto haviam sido castrados, ao todo, 78 gatos e 27 cachorros desde o dia da reinauguração do local, totalizando 105 animais, número que ultrapassa o objetivo inicial.  

O trabalho foi feito juntamente com a Assistência Social de Pindorama, responsável por fazer um mapeamento de famílias carentes, que se enquadram dentro de um perfil de vulnerabilidade.  

Assim, os profissionais do setor realizaram o procedimento nos animais pertencentes a essas famílias. Além desses, animais encaminhados pelos protetores e aqueles resgatados por entidades de proteção animal também foram castrados.  

A Unidade de Vigilância de Zoonoses fica na rua Tupi, no bairro Jacaúna, e está aberta à população que deseja conhecer as novas instalações ou que precise dos serviços oferecidos. 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 16 de abril de 2024
Pindorama reinaugura Ginásio de Esportes Francisco Saravalli na quinta-feira
Por Da Reportagem Local | 16 de abril de 2024
Urupês disponibiliza empréstimo pelo Banco do Povo para investimento local
Por Da Reportagem Local | 12 de abril de 2024
Feira de Artesanatos estreia em Olímpia neste final de semana