Zoológico de Catanduva adota cuidados especiais para animais durante o inverno
Espaços dos animais, além do ambulatório e gaiolas de internação foram aquecidos com feno e manta
Foto: DIVULGAÇÃO - Animais são aquecidos com feno e cobertores; recintos ganharam lonas de proteção
Por Myllayne Lima | 26 de maio, 2022
 

Diante da queda de temperaturas registradas nos últimos dias, os animais do Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner receberam acessórios extras para os dias mais frios. Os espaços foram aquecidos com feno e manta.  

“Para amenizar o frio foi feito como nos anos anteriores, colocando feno e cobertores nas casinhas. Também foram instaladas lonas nas laterais dos recintos para proteção de correntes de vento. No ambulatório todas as gaiolas de internação são cobertas com cobertores e lonas na lateral”, informou o Zoológico.  

De acordo com os funcionários do Zoo, a vegetação nativa com grandes árvores proporciona proteção contra frio extremo. “Aqui temos um pouco de vegetação nativa com grandes árvores formando copa de proteção contra correntes de ar mais fortes que são prejudiciais aos animais.” 

Fundado em 1958, o Zoo é um ponto turístico tradicional da cidade, compõe a estrutura da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, e dispõe de área de 26,7 mil metros quadrados, dividida em 38 recintos, além do Quarentenário. 

Os animais acolhidos têm refeições garantidas com alimentação balanceada, para a quantidade de nutrientes necessários para cada espécie. Alguns dos bichinhos chegam filhotes, e como ficaram órfãos, não aprenderam a caçar ou fugir para se esconder dos predadores, tornando-se presas fáceis para outros animais.  

A equipe técnica é formada por médica veterinária, bióloga, tratadores de animais, e equipes administrativa, de manipulação de alimentos, limpeza e jardinagem. 

O espaço público recebe, em média, 1.500 pessoas por mês, não só de Catanduva, como também de outras cidades da região. O Zoo funciona de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas. A entrada é gratuita.  

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 18 de agosto de 2022
RÁPIDAS: Elisiário reinaugura nova praça neste sábado
Por Da Reportagem Local | 18 de agosto de 2022
Gestor diz que estágio permite evolução e troca de experiências
Por Da Reportagem Local | 18 de agosto de 2022
Poupatempo de Catanduva tem 45 vagas para o mutirão da CNH no sábado