O deputado federal Carlos Zarattini (PT) esteve em Catanduva, na tarde da última sexta-feira, 27. Ele realizou agenda na Câmara Municipal, a convite do presidente Marquinhos Ferreira (PT), onde se reuniu com lideranças locais e representantes de instituições da cidade, entre elas a Liga Catanduvense de Futebol Amador e a Apae.
O parlamentar agradeceu os 1.275 votos obtidos em Catanduva na última eleição e comentou sobre as ações de seu mandato. "Estamos trabalhando para retomar na cidade e na região programas importantes do governo federal, que beneficiam as famílias, em especial as que mais necessitam. E também promover a união do povo brasileiro, pois esta é uma condição fundamental para nosso país se desenvolver", disse.
O presidente da Liga Catanduvense, Reginaldo Garisto, aproveitou a passagem do deputado pela cidade, para entregar ofício assinado em conjunto com o presidente da Câmara, com pedido de emenda de R$ 300 mil. O objetivo é que a verba seja utilizada pela prefeitura para a construção de dois novos campos oficiais de futebol com vestiários.
Zarattini comprometeu-se a destinar emendas para Catanduva. Após a reunião, ele se dirigiu ao Hospital Psiquiátrico Mahatma Gandhi, acompanhado por Marquinhos Ferreira, onde se reuniu com a diretoria da entidade.
Trajetória
Zarattini foi o 12º deputado federal mais bem votado em Catanduva na última eleição, o primeiro de seu partido, com 1.275 votos. Ele iniciou sua atuação política nos anos 1980, como dirigente do Sindicato dos Metroviários, em São Paulo. Foi vereador na capital e deputado estadual.
Durante o governo da então prefeita de São Paulo Marta Suplicy, comandou a Secretaria Municipal de Transportes, sendo responsável pela criação e implantação do Bilhete Único. Em 2018, elegeu-se deputado federal, tendo sido reeleito no ano passado.
Autor