As equipes catanduvenses de vôlei, feminina e masculina, disputam dois torneios contra equipes da região. Trata-se do Torneio Aberto Vôlei Sesc Rio Preto 2023 e da Liga Desportiva, também de São José do Rio Preto (LDR).
Na terça-feira, dia 28, tanto o Voleibol Feminino Volero Smel Catanduva quanto o Voleibol Masculino Warriors Smel Catanduva saíram vitoriosos na LDR, em jogos realizados no Conjunto Esportivo Anuar Pachá. A equipe feminina venceu Uchoa por 2 sets a 0, com placares de 25 a 12 e 25 a 14. Já a masculina teve um pouco mais de trabalho, levando a partida para o tie-break, mas também venceu Uchoa por 2 sets a 1, com placares de 25 a 20, 22 a 25 e 15 a 4.
A Liga Desportiva de Rio Preto conta com a participação das equipes de Catanduva, Rio Preto, Monte Aprazível, José Bonifácio, Novo Horizonte, Uchoa, Rubinéia, Itapagipe, Indiaporã, Adolfo e Potirendaba. O próximo jogo do masculino na competição será no dia 18 de abril, terça-feira, às 20 horas, contra Potirendaba na casa do adversário. Já o feminino vai até Novo Horizonte no dia 27 de abril, também às 20 horas, enfrentar as anfitriãs.
Anteriormente, no dia 19 de março, Catanduva fez sua estreia no Torneio Aberto de Vôlei Sesc Rio Preto. O voleibol masculino perdeu para Votuporanga por 2 sets a 0, com placares de 23 a 25 e 24 a 26. Já o feminino venceu por 2 sets a 0 a equipe de Fernandópolis, com placares de 25 a 22 em ambos os sets.
Participam desta competição as equipes de Catanduva, Votuporanga, Itapagipe e de São José do Rio Preto, na categoria masculina; e as de Fernandópolis, São José do Rio Preto e Cedral, na feminina. Os próximos compromissos de Catanduva são contra Itapagipe, na categoria masculina, neste domingo, dia 2, a partir das 10h45; e contra o Tutti Frutti Rio Preto no próximo domingo, dia 9, também às 10h45. Ambas as partidas acontecem no Sesc São José do Rio Preto.
TEM MAIS
Neste sábado, dia 1º de abril, acontece a estreia das categorias de base, Sub-12 e Sub-14 Feminino de Catanduva, no Campeonato Regional Voleibol Menores e Adulto Interprefeituras. Os jogos serão a partir das 14 horas, contra a cidade de Itajobi, no Clube de Tênis Catanduva. A entrada é livre.
Para o técnico do voleibol de Catanduva, Alexandre Roberto, participar desses campeonatos é uma eterna gratidão, visto que anos atrás era muito difícil terem um acesso a tantas competições fortes na região.
“Hoje temos muitos campeonatos de alto nível e principalmente para as categorias de base, que hoje é o foco principal para manter sempre a renovação das equipes, porque sempre está surgindo grandes e futuros atletas. Hoje temos um total de 150 atletas em todas as categorias, desde a base até adulto e master. Então é uma eterna gratidão a todos que nos ajudam, torcem e apoiam todos os dias. Estamos no início de uma temporada 2023 incrível, cheia de vitórias e conquistas”, projeta Alexandre.
Autor