Vitória sobre o Corinthians coloca Novorizontino na zona de classificação
Tigre do Vale chegou aos 9 pontos, em 2º lugar no Grupo D, depois de bater o Timão por 3 a 1, na Neo Química Arena
Crédito: Ozzair Jr./Novorizontino - Nesta quarta-feira, Tigre do Vale recebe o Red Bull Bragantino em Novo Horizonte
Por Da Reportagem Local | 06 de fevereiro, 2024

O Grêmio Novorizontino entrou na zona de classificação às quartas de final do Paulistão Sicredi depois da vitória histórica sobre o Corinthians, por 3 a 1, na manhã do último domingo, 4, na Neo Química Arena, em São Paulo. Foi a primeira vez que o Tigre venceu o rival em sua casa. Com direito a hat-trick do atacante Jenison, o Aurinegro chegou aos 9 pontos no Grupo D e subiu para segunda colocação após o término da 5ª rodada. Botafogo e São Bernardo não venceram na rodada.

“O Novorizontino fez um jogo consistente, estávamos dois dias atrás do Corinthians, que jogou numa terça e nós numa quinta, uma viagem de cinco horas, e resolvemos apostar no rodízio de alguns atletas para que a gente tivesse um time fisicamente inteiro aqui. Nos primeiros 20 minutos demoramos para acertar a marcação do nosso lado direito, o Corinthians teve algum domínio, mas a partir daí ajustamos, neutralizamos e começamos a jogar com a bola, criando situações. Na minha visão igualamos o jogo do meio para o final até conseguirmos o nosso gol. No segundo tempo a gente aumentou um pouquinho os homens por dentro, abdicamos da velocidade do Isack Pelé, mas colocamos jogadores que tinham o passe por dentro, pois o Corinthians estava se atirando em cima da gente estava sobrando espaços internos. Funcionou bem, atletas que poupamos entraram bem, já com entendimento bom e nós construímos o placar”, avaliou Eduardo Baptista.

No rodízio de Eduardo Baptista, o zagueiro Luisão, prata da casa e semifinalista da última Copinha, iniciou como titular, assim como o jovem atacante Isack Pelé, que justamente neste domingo completou 17 anos. Outra novidade foi Jenison no ataque, que voltou a marcar com a camisa do Tigre.

Jenison fez o primeiro de cabeça após cruzamento de Willean Lepo da direita, aos 46 minutos da primeira etapa. Logo no reinício da partida, Geovane, que entrou no lugar de Isack Pelé, serviu Rômulo que ganhou da defesa tocou na saída de Cássio, mas a bola bateu na trave e se ofereceu para Jenison fazer 2 a 0. Aos 12, jogada pela direita de Rômulo e assistência para Jenison fazer 3 a 0.

“É um momento único na minha carreira, muito feliz por isso, ter marcado, momento de muita gratidão no meu coração. Nestes dias todos, depois que virou 2024, eu sabia que as coisas iriam acontecer, fluir, estava me sentindo mais leve, em paz comigo mesmo. Tenho um carinho muito grande por essa camisa e nosso torcedor, e isso é o que tenho de devolver para eles”, disse Jenison.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Após derrota para o Sesi Araraquara, Bax recebe Sodiê Mesquita hoje
Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Serrano Esporte Clube busca revanche na final da Copa Rio Preto de Futsal
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô