Vestibular da Fatec oferta 600 vagas em cursos gratuitos na região
Inscrições para participar do processo seletivo para o segundo semestre devem ser feitas até 2 de junho, pela internet
Foto: Divulgação - Prova para ingresso nas Fatecs da região será aplicada em 25 de junho
Por Da Reportagem Local | 19 de maio, 2023

As Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo oferecem estudo gratuito e de qualidade a quem deseja conquistar um diploma de graduação superior tecnológica. Para aproveitar a oportunidade é preciso participar do processo seletivo para o segundo semestre, que tem inscrições abertas até as 15 horas de 2 de junho, pelo site vestibularfatec.com.br

A região de São José do Rio Preto conta com 600 vagas, distribuídas entre as seguintes cidades: Catanduva (160), Jales (200) e São José do Rio Preto (240). A prova será aplicada em 25 de junho.

O interessado em participar do vestibular pode optar por cursos de graduação em Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Empresarial, Informática para Negócios e Sistemas para Internet.

Ao todo, o processo seletivo para o segundo semestre oferta 18.895 vagas, distribuídas entre unidades localizadas em todas as regiões do Estado. São 91 opções de cursos superiores de tecnologia, com duração de três anos, nas modalidades presenciais e a distância (EaD).

O Ensino Tecnológico das Fatecs atende às demandas do mercado de trabalho, conta com currículos atualizados e uma extensa carga horária de aulas práticas, fatores que contribuem para o destaque dos profissionais no momento da contratação.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever é preciso acessar o site vestibularfatec.com.br, preencher as informações, o relatório socioeconômico e efetuar o pagamento da taxa de R$ 91. O valor deve ser pago em dinheiro, em uma agência bancária de sua preferência, ou via internet, pelo aplicativo bancário ou ainda com cartão de crédito, por meio da ferramenta disponível no site do Vestibular.

No momento da inscrição, é preciso informar um curso em primeira opção e, caso seja do interesse, optar por um curso para segunda opção, em qualquer Fatec e período. Os cursos, as vagas, os períodos e as unidades participantes estão disponíveis na internet.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Especialista celebra criação de grupo de trabalho contra o bullying
Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Veja dicas importantes para viajar com segurança nas férias de julho
Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
AME Catanduva faz auditoria em prestadora de serviço