A Polícia Civil de Urupês implantou o boletim de ocorrência online no município. A ferramenta visa possibilitar à população registrar ocorrências online, sem precisar ir a uma delegacia convencional.
“Se você foi vítima de um crime ou um fato que mereça registro, você deve comparecer a uma Delegacia de Polícia e registrar esse crime. Caso você não possa comparecer ou não tenha condições, você pode fazer isso através da nossa página da Polícia Civil”, explica Eduardo José Vendramel, delegado de polícia e coordenador da delegacia eletrônica.
O serviço online permite registrar ocorrências como desaparecimento de pessoa, roubo ou furto de veículo, ameaça, roubo em que não haja danos ou lesão corporal ou morte, furto ou perda de documentos, furto ou perda de celular, furto ou perda de placa de veículo, encontro de pessoa desaparecida, injúria, calúnia ou difamação e acidentes de trânsito sem vítimas.
“Essa ferramenta faz com que você faça o boletim de ocorrência como se estivesse na delegacia presencialmente. Esse registro é muito importante para nós, porque ele vai fazer com que nós tracemos as nossas estratégias de prevenção do crime, além de iniciar a investigação muito mais rapidamente.”
O munícipe pode registrar o boletim de ocorrência através do site delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br. Após gerado, uma cópia do boletim de ocorrência é enviada para o e-mail da vítima e outra à delegacia de polícia.
Apesar da nova ferramenta para registrar o boletim de ocorrência, a Polícia Civil alerta que falsa comunicação de crime é uma infração e a pena pode variar de um a seis meses de reclusão ou multa.
Autor