Urupês faz vacinação contra gripe e sarampo nas escolas da rede municipal
Ação será realizada de 16 a 19 de maio, das 17h às 19h, com objetivo de ampliar a cobertura vacinal entre crianças
Foto: VICTOR VERCANT - Até o momento 42% das crianças foram vacinadas em Urupês; meta é imunizar 95% do público
Por Myllayne Lima | 12 de maio, 2022
 

A Secretaria de Saúde de Urupês vai intensificar a campanha de vacinação contra gripe e sarampo para o público infantil, com objetivo de ampliar a cobertura vacinal entre as crianças. A estratégia de imunização será realizada nas escolas da rede municipal de ensino.  

“É muito importante que os pais das crianças de 6 meses a menores de 5 anos que ainda não vacinaram seus filhos, procurem a Unidade de Saúde Central para que os pequenos recebam as doses contra gripe e sarampo”, divulgou a pasta. 

Nos dias 16 e 17 de maio, das 17h às 19h, serão vacinados os alunos das escolas Emei Olívia Sahão e Cemei Zé Ito. Nos dias 18 e 19, será a vez da Emei Teresa Perosa e Escola de São João. Os pais devem levar a carteira de vacinação para que a mesma seja atualizada. 

A campanha de vacinação contra gripe e sarampo teve início no dia 30 de abril e Urupês tem como meta imunizar 95% das crianças; até o momento foram imunizadas apenas 42%.

“É bom lembrar que o sarampo tem transmissão direta, pessoa a pessoa, através das secreções que uma pessoa infectada pode expelir quando tosse, espirra, fala ou até respira. Criança sem vacina pode contrair o vírus que além de perigoso, deixa sequelas como surdez, cegueira, retardo do crescimento e redução da capacidade mental”, completa o órgão.  

A Secretaria de Estado da Saúde reforça que a vacina do Butantan contra a influenza é trivalente e 100% nacional, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado. 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Myllayne Lima | 19 de maio de 2022
Prefeitura de Urupês coleta agasalhos porta a porta
Por Da Reportagem Local | 19 de maio de 2022
Marapoama realiza trabalho de conscientização contra a dengue
Por Myllayne Lima | 19 de maio de 2022
Rodeio marca festa de 30 anos de emancipação da cidade de Novais