Unimed Catanduva intensifica o Núcleo de Educação Permanente
Operadora investe na formação e preparação dos profissionais como forma de elevar segurança e bem-estar dos pacientes
Foto: Divulgação/Unimed Catanduva - Instituição valoriza, cada vez mais, as competências dos colaboradores
Por Da Reportagem Local | 11 de agosto, 2023

Investir em educação permanente em saúde é investir em competências profissionais importantes para o trabalho e necessidades locais. Por isso, a Unimed Catanduva implantou o Núcleo de Educação Permanente (NEP) a fim de capacitar e qualificar todos os seus colaboradores.

A educação permanente é uma ferramenta essencial que, através de um processo contínuo na formação e na preparação dos profissionais, reduz incidentes e proporciona segurança e bem-estar aos pacientes e à equipe do HUSD, além de promover satisfação ao cliente.

O processo de aprimoramento profissional tem início na pré-contratação, onde são realizadas a entrevista comportamental, prova teórica e prática de avaliação de conhecimentos gerais relacionados à saúde, de acordo com cada categoria. Posteriormente, é iniciado o processo de integração aos novos colaboradores, para que o mesmo conheça o Jeito de Cuidar Unimed e fique por dentro dos regimentos, normas e boas práticas de condutas da empresa.

O NEP também se aplicará aos colaboradores que apresentarem falta de adaptação às novas práticas e rotinas, transferências para setores específicos, onde o mesmo não possui o domínio, afastamentos por doença (a partir de 60 dias) e licença maternidade.

Atualmente as instituições valorizam, cada vez mais, as competências dos colaboradores e as oportunidades de aprendizagem, através da educação corporativa e gestão estratégica de recursos humanos. Nesse sentido, a educação permanente deve constituir parte do pensar e do fazer dos profissionais, tendo assim, a finalidade de proporcionar o crescimento pessoal e profissional destes e, contribuir para a organização do processo de trabalho, uma vez que se desenvolve a partir de problemas diários identificados na realidade.

Além disso, o profissional se desenvolve para atuar com segurança acompanhando as mudanças, os avanços tecnológicos e as diversidades presentes no mundo contemporâneo.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade