Unifipa recebe Medalha 14 de Abril em noite marcada por homenagens
Representantes da universidade estiveram no Legislativo para receber a honraria, feita por meio de projeto da vereadora Taise Braz
Crédito: Divulgação - Iniciativa da vereadora Taise Braz reconheceu a Unifipa como uma das principais instituições de ensino superior
Por Da Reportagem Local | 20 de fevereiro, 2024

O Centro Universitário Padre Albino - Unifipa recebeu a Medalha 14 de Abril em solenidade realizada na quinta-feira, 15 de fevereiro, na Câmara de Catanduva. A honraria foi entregue por meio de projeto de decreto-legislativo proposto pela vereadora Taise Braz (PT), aprovado por unanimidade.

Antes da sessão solene, a vereadora, que é egressa do curso de Administração da Unifipa, prestou homenagem ao professor Marcílio Bortoluci, destacando a importância dele durante seu período acadêmico, contribuindo para sua perseverança no curso. A vereadora também homenageou a vice-reitora, Cristiane Procópio de Oliveira, pela contribuição na organização do evento.

A solenidade foi aberta pelo presidente da Câmara, vereador Marquinhos Ferreira (PT), que agradeceu a presença de todos e parabenizou os gestores e colaboradores da instituição de ensino superior. A vereadora Taise Braz ressaltou a relevância da Unifipa por sua atuação social, proporcionando acesso à educação superior e se tornando referência nesse compromisso socioeconômico com a sociedade.

Durante a cerimônia, diversos profissionais da Unifipa e da Fundação Padre Albino prestaram homenagens, destacando a importância e o impacto da instituição na comunidade. Entre eles, José Carlos Rodrigues Amarante e Antônio Hércules, presidente e vice do Conselho de Curadores da Fundação Padre Albino; Luciano Sanches Fernandes, presidente do Conselho de Administração; Reginaldo Lopes, presidente da Diretoria Executiva, e professor doutor Jorge Luis Valiatti, coordenador do curso de Medicina, que representou os coordenadores e docentes da instituição.

O coordenador do curso de Administração, Antônio Ágide Mota Júnior, destacou o papel fundamental da gestão na trajetória da instituição, tendo à frente o reitor Dr. Nelson Jimenes, mantendo o compromisso com o legado de Padre Albino.

Em seguida, a vereadora Taise Braz disse da sua gratidão a todos os colaboradores da instituição e ressaltou o papel fundamental da instituição na formação de profissionais altamente qualificados, cujo impacto se estende não apenas localmente, mas também regional, estadual e nacionalmente, influenciando positivamente o mercado de trabalho, fortalecendo a economia local e ampliando o campo de pesquisa.

Taise reconheceu a Unifipa como uma das principais instituições de ensino superior, ocupando com justiça a posição de referência que conquistou ao longo dos anos. Destacou que muitas pessoas, ao ingressarem no ensino superior, não têm perspectivas claras de trabalho ou melhoria, mas dentro da universidade encontram oportunidades para desenvolver seu potencial, assim como ela mesma experimentou, sendo parte da turma de 2006, ainda na época da FAECA. Expressou sua gratidão pelo conhecimento adquirido na instituição, que também aplica em sua vida política.

Por fim, Taise Braz entregou a Medalha 14 de Abril ao reitor Nelson Jimenes, que agradeceu à vereadora por ter proposto a homenagem, bem como a todos os seus pares. Disse do seu orgulho e satisfação pela premiação e que a medalha será guardada com muito carinho e respeito pela instituição. “Unifipa, somos nota 5”, disse Jimenes encerrando seu pronunciamento.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 03 de maio de 2024
Reforma da Estação Cultura deve se prolongar até julho
Por Da Reportagem Local | 03 de maio de 2024
Governo de SP define salário mínimo estadual de R$ 1.640
Por Guilherme Gandini | 03 de maio de 2024
Conselho da Criança quer incentivar destinação do IR às entidades