Unifipa aceita inscrições para curso de Programação e Desenvolvimento Web até dia 31
Parceria foi firmada com o Cesar School para aulas com duração de 6 meses
Foto: COMUNICAÇÃO/FPA - Curso da Unifipa terá aulas híbridas, com encontros online e ao vivo
Por Da Reportagem Local | 25 de março, 2022

Através de parceria, a Unifipa Catanduva e o Cesar estruturaram um curso co-branded em Programação e Desenvolvimento Web, com duração de 6 meses. As inscrições para as 35 vagas disponíveis podem ser feitas até 31 de março e a mensalidade é de R$ 399, em 13 parcelas.

O Cesar é um centro de inovação com sede na cidade do Recife/PE, e regionais em Sorocaba, Curitiba e Manaus. O objetivo é atrelar o conhecimento do Cesar School, escola de inovação do Cesar, em tecnologia e inovação à expertise da Unifipa para formar profissionais da região, potencializando suas estratégias digitais. 

“Com a parceria estaremos fortalecendo a atuação do Cesar School no Sudeste do país e suprindo uma crescente demanda por profissionais com conhecimento em programação e web design nesta área do interior de São Paulo, que atualmente não conta com tantas opções para este tipo de formação”, explica Carlos Pompeu, gerente de Negócios Educacionais da escola.

Segundo o executivo, o trabalho em sintonia com a Unifipa é estratégico, já que o centro universitário tem ampla experiência com ensino em diversas áreas, como saúde, direito, entre outras, mas ainda não possui capacitações com foco em tecnologia. 

Com carga-horária total de 201 horas, o curso em Programação e Web Design vai abordar os conceitos básicos necessários para se tornar um programador de soluções para web, partindo desde o uso de JavaScript até a concepção e desenvolvimento visual da solução com uso de HTML e CSS, passando por conceitos de UX e React. As aulas acontecerão de forma híbrida, com encontros online e ao vivo duas vezes na semana e presenciais uma vez ao mês. 

“A grade curricular desenvolvida pela equipe do Cesar School é composta por cinco módulos e um projeto final, onde os alunos deverão realizar atividades reais com os conhecimentos adquiridos nos módulos anteriores. Daremos foco ao learn by doing, associando sempre a teoria à prática, com mentoria dos nossos especialistas”, explica Carlos Pompeu.

Lógica de Programação, Introdução à Programação com Python, Programação Orientada a Objetos, Gerência de Configuração e Front End são os módulos que serão trabalhados.

Ao final do curso, os alunos receberão certificação conjunta da Unifipa e Cesar School. Para mais informações, os contatos são 17 3311-3371 ou atendimento@unifipa.com.br.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Esquadrilha da Fumaça faz show com público no Recinto de Exposições
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Três padres de Catanduva participam do Encontro Nacional de Presbíteros
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Fatec divulga resultado da isenção e redução de taxa do vestibular