A tempestade que atingiu a região de Catanduva no domingo, 5, provocou danos no sistema elétrico e afetou o fornecimento de energia para clientes do município, além de Tabapuã, Itajobi e Novais. De acordo com informações da Energisa Sul-Sudeste, cerca de 24 mil clientes foram afetados, já que com a intensidade dos ventos, galhos, árvores e outros objetos foram lançados sobre a rede elétrica, provocando a quebra de postes e rompimento de cabos.
“A Energisa acionou imediatamente seu plano de contingência e, com o reforço das equipes em campo, direcionou os técnicos para atuarem nos reparos e recomposição do sistema nessas localidades”, informou a concessionária.
De acordo com relatos recebidos por O Regional, alguns locais ficaram horas sem energia, casos do bairro São Francisco e do Residencial Acapulco.
“Devido à complexidade dos estragos na rede, os trabalhos se estenderam durante toda a noite de domingo e também na madrugada, de forma ininterrupta, o que permitiu o restabelecimento da energia para a maior parte dos clientes de forma gradativa”, completa a empresa.
Nesta segunda-feira, os técnicos da distribuidora seguiram empenhados em ocorrências pontuais e descentralizadas em cidades da região.
A Energisa orienta as pessoas que, caso encontrem postes caídos ou cabos partidos não se aproximem, e também em situações de falta de energia, entre em contato pelos canais de atendimento: aplicativo Energisa On, www.energisa.com.br, Call Center 0800 7010326 e pelo WhatsApp da Gisa: www.gisa.energisa.com.br.
Autor