Teatro e dança são atrações no Sesc Catanduva nesta quinta e sexta
Programação compõe a 17ª Semana da Diversidade de Catanduva; já o sábado será reservado para atividades infantis
Foto: Ivy Onodera - Espetáculo teatral ‘Coisas que você pode dizer em voz alta’ será apresentado às 20h
Por Da Reportagem Local | 31 de outubro, 2024

A Cia DeSúbito sobe ao palco do Sesc Catanduva, nesta quinta-feira, 31, às 20 horas, para apresentar o espetáculo teatral "Coisas que você pode dizer em voz alta", que narra em três quadros os conflitos e questionamentos de uma adolescente em sua jornada de autoconhecimento.

Charlotte vive no seu universo, na sua garagem, mas quer ganhar o mundo e vive com a cabeça na lua. A peça é um recorte sobre um período de transformação, em que se é necessário dizer e mostrar quem realmente é, sem estar certo sobre isso.

As desilusões de uma menina do interior de um lugar qualquer, uma menina que gosta de meninas, simples assim. Mas que para dizer isso em voz alta, terá que ultrapassar preconceitos e limites maiores do que o seu quintal.

Na sexta-feira, 1º de novembro, às 19h30, o espetáculo “Batalha Vogue: Agora Trava na Pose!” representará décadas de resistência da comunidade LGBTQIAPN+. O estilo de dança se popularizou nos anos 1990, consagrando-se como um ato artístico de empoderamento.

A manifestação é celebrada no palco do Sesc durante a 17ª Semana da Diversidade de Catanduva, com apresentação do grupo Soul, batalhas de dança e performances de Tallest Drag.

ATRAÇÕES INFANTIS

O sábado, dia 2, será reservado para duas atrações para as crianças. Às 14 horas, será realizada a oficina “Biojoias para crianças” no Espaço Tecnologias e Artes para ensinar a confeccionar colares incríveis usando bagaço de cana e miçangas, tudo de forma sustentável e divertida.

Depois, às 15 horas, haverá contação de histórias no Espaço de Brincar. Em um momento em que a palavra de ordem é se reconectar, Lolo Barnabé começou a inventar coisas para tornar a vida da família mais confortável e feliz. Mas algo deu errado, e a família precisou rever os seus conceitos e reinventar um jeito de encontrar a felicidade nas coisas simples da vida.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Inscrições abertas para Edital de Chamamento de Arte Educação do Sesi
Por Da Reportagem Local | 29 de novembro de 2024
Catanduva tem estreia nacional do teatro para bebês ‘Luna’ nesta sexta
Por Da Reportagem Local | 27 de novembro de 2024
Cia da Casa Amarela apresenta peça sobre Tomie Ohtake nesta quinta