Smel/Dragons é vice da classificatória do Brasileiro Interclubes
Time catanduvense garantiu vaga para a fase final da competição, que será realizada em setembro, no Rio de Janeiro
Foto: Divulgação - Equipe venceu adversários por apenas 1 ponto de diferença na quarta e na semifinal
Por Guilherme Gandini | 21 de maio, 2024

O Smel/Dragons, time masculino sub-19 da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Catanduva, foi vice-campeão da Classificatória B do Campeonato Brasileiro Interclubes, realizado em Pato Branco, no Paraná. A equipe feiticeira perdeu para Mogi das Cruzes na decisão por 80 a 74, mas garantiu vaga para a etapa final da competição, que acontecerá no Rio de Janeiro.

A trajetória do grupo catanduvense começou com vitória na estreia contra o Cerrado Basquete, do Distrito Federal, por 74 a 52. O segundo jogo foi contra os donos da casa, Pato Basquete, que acabaram vencendo por 82 a 75. Na partida seguinte, contra o Ajab, de Jaraguá do Sul/SC, veio outra derrota, com placar de 52 a 46. Apesar dos percalços, a equipe seguiu para as quartas.

No duelo seguinte, o Smel/Dragons bateu o Avaí/SC por apenas um ponto: 58 a 57. Depois, na semifinal, com o Pato Branco diante de sua torcida, Catanduva voltou a vencer por apenas um ponto de diferença: 69 a 68, garantindo vaga na final da classificatória. A equipe catanduvense foi superada por Mogi, mas celebrou a classificação inédita para a etapa decisiva do torneio.

“Um feito inédito para a nossa equipe. Agora em setembro vamos para a etapa final no Rio de Janeiro”, comemora a técnica Tati Motta, ciente de que lá estarão clubes da elite do basquete nacional. Alguns dos classificados são o Paulistano, Pinheiros, Minas Tênis Clube, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Tijuca, Recreio da Juventude, entre outras potências da modalidade.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
Há 29 anos, atleta catanduvense registrava seu nome no Guinness Book
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Grêmio Novorizontino tem duelo em Recife, amanhã, pelo Brasileirão
Por Guilherme Gandini | 20 de junho de 2024
Catanduva, Tabapuã e Itajobi celebram sucesso de atletas no Paulista de Judô