O Smel/Dragons, time masculino sub-19 da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Catanduva, foi vice-campeão da Classificatória B do Campeonato Brasileiro Interclubes, realizado em Pato Branco, no Paraná. A equipe feiticeira perdeu para Mogi das Cruzes na decisão por 80 a 74, mas garantiu vaga para a etapa final da competição, que acontecerá no Rio de Janeiro.
A trajetória do grupo catanduvense começou com vitória na estreia contra o Cerrado Basquete, do Distrito Federal, por 74 a 52. O segundo jogo foi contra os donos da casa, Pato Basquete, que acabaram vencendo por 82 a 75. Na partida seguinte, contra o Ajab, de Jaraguá do Sul/SC, veio outra derrota, com placar de 52 a 46. Apesar dos percalços, a equipe seguiu para as quartas.
No duelo seguinte, o Smel/Dragons bateu o Avaí/SC por apenas um ponto: 58 a 57. Depois, na semifinal, com o Pato Branco diante de sua torcida, Catanduva voltou a vencer por apenas um ponto de diferença: 69 a 68, garantindo vaga na final da classificatória. A equipe catanduvense foi superada por Mogi, mas celebrou a classificação inédita para a etapa decisiva do torneio.
“Um feito inédito para a nossa equipe. Agora em setembro vamos para a etapa final no Rio de Janeiro”, comemora a técnica Tati Motta, ciente de que lá estarão clubes da elite do basquete nacional. Alguns dos classificados são o Paulistano, Pinheiros, Minas Tênis Clube, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Tijuca, Recreio da Juventude, entre outras potências da modalidade.
Autor