Sesc faz contação de histórias sobre a África e oficina com experimentos divertidos
Atividades sobre o continente africano serão realizadas todas as terças e quartas-feiras até o dia 1º de junho, sempre às 15 horas
Foto: DIVULGAÇÃO - Educadora Sheila Rocha abordará com os jovens temas como racismo, preconceitos, aceitação, diversidade, respeito às etnias
Por Guilherme Gandini | 10 de maio, 2022

O Sesc Catanduva programou para as terças e quartas-feiras do mês de maio, a partir deste dia 10, a contação de história 'Viagem pela África'. A atividade seguirá até 1º de junho, sempre às 15 horas no Quiosque B, com entrada gratuita. Na proposta, as contações de histórias vão apresentar aos jovens conhecimentos e curiosidades sobre o continente africano.  

“Por meio de vivências a educadora Sheila Rocha abordará com os jovens temas como racismo, preconceitos, aceitação, diversidade, respeito às etnias entre outros assuntos sociais importantes”, indica o Sesc. A ação tem parceria da  Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Educação, mas é aberta para participações.  

Na quarta-feira à noite, das 19h às 20h, haverá 'Experimentos Divertidos', também no Quiosque B, com foco no público infantil. “Mistura daqui, amassa de lá e... zás! Vamos fazer um pouquinho de bagunça, mas, com certeza a criançada vai adorar colocar literalmente a mão na massa e se divertir experimentando texturas, cheiros, cores e formas.”  

A oficina será conduzinda por Priscila Rodrigues, arte-educadora do Sesc Catanduva. As vagas são destinadas à criança, mais um adulto responsável.   

Para entrar no Sesc, todas as pessoas a partir de 5 anos devem apresentar documento com foto e o comprovante de vacinação contra a Covid-19, físico ou digital: maiores de 12 anos com duas doses ou dose única; de 5 a 11 anos com uma dose. O uso da máscara é recomendado pelo Sesc. 

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Com inovações, Via Sacra retrata da condenação à ressurreição de Cristo
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Espetáculo de malabarismo ‘Cola Shows’ é atração desta noite no Sesc
Por Da Reportagem Local | 27 de março de 2024
Gisele Faganello apresenta sua arte, mais uma vez, na Campinas Decor