Serviço de Nutrição e Dietética do Padre Albino inicia projeto Mini Chef
Ação é voltada para as crianças internadas a fim de promover diversão, já que elas próprias preparam seus alimentos, usando toucas, luvas e aventais
Crédito: Comunicação/FPA - Projeto teve início com a produção de ovos de Páscoa pelas crianças internadas
Por Da Reportagem Local | 31 de março, 2024

O Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do Hospital Padre Albino iniciou novo projeto de humanização, o Mini Chef, voltado para as crianças internadas. Ele propõe descontração e diversão, já que elas próprias preparam seus alimentos, usando toucas, luvas e aventais.

Idealizadora do projeto, a nutricionista de produção Gabriela Freitas, que tem apoio da nutricionista materno infantil Fernanda Guerzoni Garcia Martignon, disse que para aproveitar ‘essa época mais gostosa para as crianças’ o projeto teve início com a produção de ovos de Páscoa.

“As crianças tiveram a oportunidade de escolher os ingredientes e decorações que mais gostavam. Foi um momento muito especial e emocionante para todos os envolvidos, pois além da diversão, também promoveu a integração e o bem-estar das crianças durante o período de internação”, disse Gabriela.

“Foi emocionante ver a alegria no rosto de cada criança enquanto colocava ‘a mão na massa’ e criava seu próprio ovo de chocolate. Além disso, a atividade em grupo permitiu que elas se conectassem e interagissem de maneira leve e descontraída”, acrescentou Fernanda.

A nutricionista Gabriela comemorou o sucesso do projeto e adiantou: “já estamos planejando novas atividades para continuar trazendo alegria e diversão para as crianças internadas. Estamos muito felizes em poder contribuir para a humanização do ambiente hospitalar e proporcionar momentos especiais para essas crianças”, salientou.

SEGUNDO PROJETO

Este é o segundo projeto do Serviço de Nutrição e Dietética do Padre Albino. O primeiro ofereceu alimentação atrativa para as crianças internadas na Pediatria e Unidade de Tratamento para Queimados (UTQ) com apresentação de refeições coloridas e visualmente atraentes até a introdução de opções mais nutritivas.

As nutricionistas organizaram atividades lúdicas e educativas nas quais as crianças aprenderam sobre a importância de escolhas alimentares saudáveis e como elas podem contribuir para a própria recuperação e bem-estar.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Projeto ‘Se você treina, eu treino’ une alunos de Educação Física e comunidade
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Treinamento impulsiona atuação de Comissão Intra-Hospitalar no HUSD
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
FPA oferece Curso Internacional de Gerontologia e Geriatria às equipes