Semana do MEI 2022 está com inscrições abertas e gratuitas
Evento que acontece entre os dias 16 e 20 de maio será transmitido online para todo o Brasil
Foto: DIVULGAÇÃO - Ex-nerd dos anos 90, Murilo Gan dá palestras sobre criatividade, inovação e empreendedorismo
Por Da Reportagem Local | 09 de maio, 2022
 

Entre os dias 16 e 20 de maio, o Sebrae realiza a 13ª edição da Semana do MEI, evento que é promovido anualmente para oferecer uma programação ampla de oficinais, palestras e atendimento especializado para os microempreendedores individuais (MEI) brasileiros. As atividades serão oferecidas gratuitamente por meio da plataforma online Sebrae Experience que traz um ambiente digital e interativo. As inscrições já estão abertas.  

Atualmente, o Brasil conta com pouco mais de 13,8 milhões de donos de pequenos negócios formalizados como MEI. A analista de Relacionamento com o Cliente, Pollyana Dietz, destaca que a Semana do MEI 2022 será oportunidade para que os microempreendedores individuais busquem capacitações e conhecimento para a retomada dos negócios, de forma mais sustentável, no período pós-pandemia.  

“Após esses dois anos muito difíceis, o Sebrae prepara um evento completo, pois sabemos dos desafios do dia a dia do MEI e acreditamos no potencial dos empreendedores para uma retomada sustentável de seus negócios”, avalia Pollyana. 

Segundo a analista, ao longo de todo o mês de maio, as unidades do Sebrae também preparam uma série de atividades presenciais para atender os microempreendedores individuais e aqueles que desejam se tornar MEI. “Os microempreendedores individuais são um público que recebe uma atenção especial do Sebrae, pois geralmente começam na informalidade, sem planejamento e pouco conhecimento sobre a gestão de um negócio”, explica. 

PROGRAMAÇÃO 

Em cada dia da Semana do MEI, o empreendedor vai acompanhar atividades para se inspirar, inovar, planejar os negócios, cuidar das finanças e vender mais. Para isso, foi convidado um time de especialistas do Sebrae para apresentar tendências do mercado e explorar temas como soft skills, negociação para mulheres, uso do Whatsapp, modelos de negócios Canvas, entre outros. 

A programação online também terá convidados que são referência no mercado. Entre os nomes confirmados estão o do empresário e pioneiro na internet, Murilo Gun, e da CEO do Plano Feminino, Viviane Duarte, consultora de empresas e marcas com foco em gênero, raça e diversidade.  

O empresário Ricardo Bellino, que é fundador da agência de modelos Elite Models no Brasil e parceiro de negócio de famosos também vai marcar presença. Outro destaque é Nathália Rodrigues, escritora, empresária e administradora, mais conhecida como Nath Finanças. 

O Sebrae também vai contar com a participação dos parceiros para tirar dúvidas e esclarecer dúvidas sobre assuntos que fazem parte do dia a dia do MEI, como registro de marcas, direito previdenciário, formalização, contratação de colaboradores. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 21 de abril de 2024
Região soma 1.385 vagas para cursos no vestibulinho das Etecs
Por Da Reportagem Local | 21 de abril de 2024
Cidadão do Futuro e Cofco fazem parceria para contratar 77 aprendizes
Por Da Reportagem Local | 21 de abril de 2024
Poupatempo de Catanduva contabiliza 2,2 milhões de atendimentos