Secretaria de Saúde entrega 141 tablets para agentes comunitários
Aparelho proporcionará mais agilidade e eficiência nos relatórios
Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Agentes receberam equipamentos e participaram de curso de capacitação
Por Da Reportagem Local | 07 de abril, 2022
 
 

A Secretaria Municipal de Saúde entregou 141 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde, com o propósito de informatizar e intensificar o trabalho domiciliar. O aparelho proporcionará mais agilidade e eficiência nos relatórios. Por meio dos aparelhos, todos os dados coletados em visitas serão repassados, simultaneamente, ao Ministério da Saúde, garantindo, assim, o repasse de verbas, condição ligada a informações prestadas por toda equipe de Atenção Básica.  

Dentre as vantagens, o uso da nova tecnologia reflete em melhoria no atendimento à população, pois torna o atendimento mais ágil e seguro, além de ser ecologicamente correto, pois diminui o gasto excessivo com papel; garante o sigilo de dados, já que o Sistema é norteado pela LGPD (Lei de Proteção de Dados), não necessitando de anotações particulares dos pacientes em papéis. 

Para o manuseio do novo equipamento, os agentes de saúde participaram de capacitação com o tema 'Fortalecimento da Atenção Básica', promovida pela Secretaria de Saúde.

A diretora Camila de Santis e a coordenadora da Atenção Básica, Gabriela Sangalli, foram as responsáveis em ministrar o curso. A ação frisou sobre a importância do papel do agente comunitário de saúde, junto à equipe de trabalho e na comunidade. 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade