A Secretaria Municipal de Saúde entregou 141 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde, com o propósito de informatizar e intensificar o trabalho domiciliar. O aparelho proporcionará mais agilidade e eficiência nos relatórios. Por meio dos aparelhos, todos os dados coletados em visitas serão repassados, simultaneamente, ao Ministério da Saúde, garantindo, assim, o repasse de verbas, condição ligada a informações prestadas por toda equipe de Atenção Básica.
Dentre as vantagens, o uso da nova tecnologia reflete em melhoria no atendimento à população, pois torna o atendimento mais ágil e seguro, além de ser ecologicamente correto, pois diminui o gasto excessivo com papel; garante o sigilo de dados, já que o Sistema é norteado pela LGPD (Lei de Proteção de Dados), não necessitando de anotações particulares dos pacientes em papéis.
Para o manuseio do novo equipamento, os agentes de saúde participaram de capacitação com o tema 'Fortalecimento da Atenção Básica', promovida pela Secretaria de Saúde.
A diretora Camila de Santis e a coordenadora da Atenção Básica, Gabriela Sangalli, foram as responsáveis em ministrar o curso. A ação frisou sobre a importância do papel do agente comunitário de saúde, junto à equipe de trabalho e na comunidade.
Autor