Secretaria da Segurança Pública não definiu destino do Palácio da Educação
Prédio histórico foi devolvido pelo município ao Governo do Estado no mês passado
Foto: Arquivo/O Regional - Antigo Palácio da Educação, na rua Amazonas, foi desocupado no mês passado
Por Guilherme Gandini | 08 de setembro, 2024

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou ao jornal O Regional que as tratativas para ocupação do prédio da rua Amazonas, antigo Palácio da Educação, ainda estão em andamento junto às polícias Civil e Militar. Ou seja, a destinação do edifício histórico, que foi desocupado no mês passado pela administração municipal, permanece indefinida.

 

O pedido de devolução do prédio foi apresentado pelo Governo do Estado à Prefeitura de Catanduva no ano passado, com a indicação de que o imóvel seria ocupado pela Polícia Militar. Na época, foi até fixado prazo para a liberação – que chegou a ser prorrogado mais de uma vez.

 

Em entrevista à rádio Vox FM em setembro de 2023, o prefeito Padre Osvaldo (PL) confirmou a desocupação do prédio e anunciou a locação de imóvel na av. Eng. José Nelson Machado para instalar a Secretaria Municipal de Educação. Atualmente, o setor já atende no novo endereço e divide espaço com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Centro de Capacitação.

 

O prédio da rua Amazonas foi o Fórum e a Cadeia Pública, sendo abandonado no final dos anos 80. A revitalização aconteceu no início da gestão de Afonso Macchione Neto, em 2005, transferindo para lá a Secretaria de Educação, que estava na esquina das ruas Pará e Alagoas.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 09 de outubro de 2024
Padre Osvaldo revela parceria para ‘salvar’ Imes Catanduva
Por Da Reportagem Local | 09 de outubro de 2024
PRD de Richard Casal foi o partido mais votado de Catanduva
Por Guilherme Gandini | 08 de outubro de 2024
Reeleito, Padre Osvaldo projeta ações para o novo mandato