Sebrae e Caixa oferecem crédito assistido com condições especiais para empresárias
Projeto envolve orientação e capacitação para uso sustentável dos financiamentos
Foto: DIVULGAÇÃO - Parceria permite crédito e taxas especiais para empreendedoras
Por Da Reportagem Local | 16 de março, 2022

Donas de micro ou pequenos negócios de todo o Brasil terão condições especiais para contratar crédito durante este mês de março. O Sebrae, em parceria com a Caixa, dentro do programa Brasil Pra Elas, lançou o Crédito Assistido para Elas, com condições melhores em relação às taxas de juros, às carências e aos prazos para pagamento. Até o dia 31, Microempreendedoras Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) que possuam como sócias majoritárias figuras femininas podem aproveitar a oportunidade.

As linhas de crédito são decorrentes do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), iniciativa que, desde 2020, já liberou mais de 104 mil operações de crédito, somando mais de R$ 7 bilhões em empréstimos para os micro e pequenos negócios. A expectativa é que agora, com a campanha focada no público feminino, esse número cresça ainda mais. O Crédito Assistido, em parceria com a Caixa, já é uma opção oferecida pelo Sebrae e que tem como objetivo orientar e auxiliar os empreendedores nos processos pré e pós-crédito.

Segundo o analista de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae, Pedro Rodrigues, a ação vai fortalecer o empreendedorismo feminino, incentivando mulheres a tomarem crédito de forma consciente e sustentável. “Fazemos um acompanhamento desde o início, mostrando quais são as linhas de crédito disponíveis e o que a pessoa precisa fazer para contratar. Em seguida, encaminhamos para a Caixa a manifestação de interesse e, após a contratação, orientamos o empresário também, inclusive em casos de inadimplência”, explica.

Mulheres interessadas em contratar o Crédito Assistido devem acessar o site www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/creditoassistido e participar da primeira fase de pré-crédito. Ao fazer o cadastro na página do Sebrae, a empreendedora assiste ao vídeo tutorial e, de posse dos conteúdos de apoio, pode calcular a real necessidade de capital de giro e avaliar sua capacidade de pagamento das futuras prestações. Além disso, pode fazer cursos on-line específicos para aprender a organizar melhor a vida financeira da empresa. O Fale com o Sebrae também está disponível para tirar dúvidas e fornecer orientação técnica via web.

Na sequência, após contratar o crédito, a pessoa recebe conteúdos do Sebrae com orientações de como traçar diagnósticos de gestão empresarial e identificar áreas da empresa que precisam de melhorias, como vendas, marketing, gestão de pessoas, entre outras. Passado o tempo de carência, caso a empresa mostre sinais de dificuldade para o pagamento do empréstimo, o Sebrae tem soluções como a consultoria virtual de recuperação empresarial e renegociação de dívida.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 28 de março de 2024
Policiais Militares salvam bebê engasgada no Cidade Jardim
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Homem procura irmãs gêmeas e última pista obtida é em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Proprietário de supermercado doa ovos de Páscoa para pacientes do HCC