Saúde deverá apenas recomendar uso de máscara em locais fechados
Na sexta-feira, setor divulgou boletim atualizado da Covid-19 com 627 casos e seis óbitos confirmados em uma semana
Foto: Shutterstock - Na região, Rio Preto e Mirassol já tornaram a máscara novamente obrigatória
Por Guilherme Gandini | 12 de junho, 2022
 

A Secretaria Municipal de Saúde informou ao Jornal O Regional, neste sábado, 11, que está avaliando o cenário epidemiológico na cidade e região com relação ao avanço do coronavírus e que deverá, num primerio momento, apenas recomendar o uso de máscara de proteção.  

Um dia antes, o setor divulgou boletim com atualização da Covid-19 referente ao período de uma semana, de 4 a 10 de junho. Foram confirmados 627 casos da doença e mais seis óbitos, quatro homens, com idades de 66, 82, 87 e 91 anos, e duas mulheres, de 54 e 91 anos.   

O município chegou a 35.533 diagnósticos positivos, 34.214 recuperados e 712 óbitos desde o início da pandemia. Além disso, 5.791 são consideradas suspeitas e estão em monitoramento. Na data, dois pacientes estavam na UTI e nove pessoas na enfermaria dos hospitais da cidade.  

Na região, algumas cidades já tornaram a máscara novamente obrigatória. Quem puxou a fila foi São José do Rio Preto, no dia 1º de junho, com exigência do acessório em ambientes fechados e naqueles com grande circulação de pessoas, com espaços reduzidos e no transporte coletivo.  

Na quinta-feira, 9, foi a vez de Mirassol exigir a proteção facial em ambientes fechados, sejam públicos ou privados, especialmente nas unidades escolares. A decisão, segundo a Prefeitura, foi tomada após análise da situação epidemiológica. O decreto também faz recomendações.  

A medida, diz a Prefeitura, levou em conta as condições climáticas, com baixa temperatura e diminuição da umidade relativa do ar. “O que leva à fragilidade no sistema de defesa das pessoas, facilitando a invasão do organismo especialmente por vírus”, salientou, em nota. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Projeto ‘Se você treina, eu treino’ une alunos de Educação Física e comunidade
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Treinamento impulsiona atuação de Comissão Intra-Hospitalar no HUSD
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
FPA oferece Curso Internacional de Gerontologia e Geriatria às equipes