Sarau da Terra tem primeira edição na sexta-feira
Evento itinerante tem intuito de possibilitar a manifestação popular dos artistas locais; início está previsto para às 19 horas
Foto: Divulgação - Músico Marcelo Mai e o agente cultural Rafael Back são responsáveis pela iniciativa
Por Da Reportagem Local | 28 de fevereiro, 2024

Com o objetivo de promover encontros culturais entre artistas e apreciadores da arte, o músico Marcelo Mai e o agente cultural Rafael Back, da Associação Dell’arte, realizam nesta sexta-feira, 1º de março, a primeira edição do Sarau da Terra, a partir das 19 horas.

O objetivo do evento é promover um encontro cultural intimista e proporcionar espaço democrático para a expressão artística, através da poesia, teatro, música e pintura.

“Catanduva é uma cidade repleta de artistas de muito boa qualidade, mas tenho notado recentemente que cada vez mais os espaços de manifestação de arte estão diminuindo. Além disso, muitas vezes para o artista se apresentar é preciso passar pela aprovação de alguém ou processos um tanto quanto burocráticos. Nossa ideia é proporcionar este espaço de apresentação e de troca através de uma simples inscrição online e, juntos, aproveitar diferentes formatos de arte”, afirma Marcelo Mai.

“Os artistas de Catanduva precisam se unir, mas para isso precisam se conhecer também. Esse é um dos principais objetivos do Sarau da Terra. Quem sabe diversas parcerias não possam surgir deste simples encontro? Por isso estamos plantando essa semente.”

A proposta é que o Sarau da Terra seja itinerante e aconteça todos os meses em diferentes lugares de Catanduva. A edição inaugural será na rua 14 de Abril, 506, no Higienópolis.

Os artistas interessados em se apresentar podem se inscrever no link https://bit.ly/sarauterracat. A entrada para apreciadores da arte é aberta ao público. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com Marcelo Mai ou Rafael Back através do Instagram @_marcelomai e @rafaback.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Catanduvense relembra Carnavais, Padre Albino e figuras ilustres
Por Guilherme Gandini | 13 de abril de 2024
Estação Cultura de Catanduva é tema de estudo de pesquisador da USP
Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Apae Catanduva recebe fase regional do Festival Nossa Arte