Foi realizado no fim do mês passado, na quadra da escola Iracema de Moraes Marchezini, no distrito de Botelho, em Santa Adélia, a 5ª edição do projeto Movimento e Saúde. Foi uma manhã diferente com práticas esportivas e atividades voltadas para a saúde da comunidade, que envolveu crianças, jovens, adultos e idosos. O projeto é realizado pelo curso de Educação Física da Unifipa e teve apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Selatur) e Prefeitura de Santa Adélia.
“Nosso objetivo é promover a saúde e qualidade de vida da população, através de exercícios físicos, avaliações do percentual de gordura, flexibilidade, glicemia e pressão arterial, além de recreação para o público infantil”, explica o coordenador do curso de Educação Física, professor Igor Braz.
O evento teve como intuito incentivar a prática de diferentes esportes, promovendo a saúde e qualidade de vida da população através da apresentação de diferentes modalidades esportivas como alongamento, dança, fitdance, lutas, slackline, basquete 3, campeonato de embaixadas, freestyle de futebol, tênis de mesa.
Também foram realizadas atividades especiais para os idosos e recreação para as crianças. No encontro foram feitas avaliações físicas de percentual de gordura, flexibilidade, glicemia e pressão arterial e os avaliadores deram dicas de hábitos saudáveis para os participantes.
Tudo foi monitorado pelos docentes de Educação Física, Biomedicina e Enfermagem e professores da Selatur. “Foi uma manhã de muita diversão, esporte, informação e saúde para os participantes. Queremos agradecer à Unifipa, pela parceria, e ao apoio do prefeito Guilherme Colombo. Sempre estamos de portas abertas para receber eventos que trazem benefícios para a nossa população. Agradecemos também ao público que compareceu, brincou, se divertiu, aprendeu e se informou. Foi uma manhã sensacional”, disse o secretário de Esportes, Luiz Fernando Barboza.
Autor