Santa Adélia recebe a 5ª edição do projeto Movimento e Saúde
Evento foi promovido no último dia 25, na quadra poliesportiva da E.M.E.F. Sra. Iracema de Moraes Marchezini, no distrito de Botelho
Crédito: Divulgação - Tudo foi monitorado pelos docentes de Educação Física, Biomedicina e Enfermagem e professores da Selatur
Por Da Reportagem Local | 16 de abril, 2023

Foi realizado no fim do mês passado, na quadra da escola Iracema de Moraes Marchezini, no distrito de Botelho, em Santa Adélia, a 5ª edição do projeto Movimento e Saúde. Foi uma manhã diferente com práticas esportivas e atividades voltadas para a saúde da comunidade, que envolveu crianças, jovens, adultos e idosos. O projeto é realizado pelo curso de Educação Física da Unifipa e teve apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Selatur) e Prefeitura de Santa Adélia.

“Nosso objetivo é promover a saúde e qualidade de vida da população, através de exercícios físicos, avaliações do percentual de gordura, flexibilidade, glicemia e pressão arterial, além de recreação para o público infantil”, explica o coordenador do curso de Educação Física, professor Igor Braz.

O evento teve como intuito incentivar a prática de diferentes esportes, promovendo a saúde e qualidade de vida da população através da apresentação de diferentes modalidades esportivas como alongamento, dança, fitdance, lutas, slackline, basquete 3, campeonato de embaixadas, freestyle de futebol, tênis de mesa.

Também foram realizadas atividades especiais para os idosos e recreação para as crianças. No encontro foram feitas avaliações físicas de percentual de gordura, flexibilidade, glicemia e pressão arterial e os avaliadores deram dicas de hábitos saudáveis para os participantes.

Tudo foi monitorado pelos docentes de Educação Física, Biomedicina e Enfermagem e professores da Selatur. “Foi uma manhã de muita diversão, esporte, informação e saúde para os participantes. Queremos agradecer à Unifipa, pela parceria, e ao apoio do prefeito Guilherme Colombo. Sempre estamos de portas abertas para receber eventos que trazem benefícios para a nossa população. Agradecemos também ao público que compareceu, brincou, se divertiu, aprendeu e se informou. Foi uma manhã sensacional”, disse o secretário de Esportes, Luiz Fernando Barboza.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Festa do Peão de Barretos eleva ocupação da rede hoteleira no interior
Por Da Reportagem Local | 21 de junho de 2024
‘Encantado’, espetáculo premiado de dança, é atração em Rio Preto neste sábado
Por Da Reportagem Local | 20 de junho de 2024
Gestores da Assistência Social de 47 municípios se reúnem em Rio Preto