Santa Adélia promove plantão de vacinação contra Covid-19 e gripe
Imunização acontece no Centro de Saúde Dr. Benedito de Oliveira Bicudo, das 8h às 16h
Foto: DIVULGAÇÃO - Vacinas contra a Covid-19 e gripe podem ser aplicadas simultaneamente
Por Myllayne Lima | 28 de maio, 2022
 

A Secretaria de Saúde de Santa Adélia realiza hoje, dia 28, plantão de vacinação contra Covid-19, gripe e sarampo. A imunização acontece no Centro de Saúde Dr. Benedito de Oliveira Bicudo, das 8h às 16h. 

A vacina contra Covid-19 será aplicada para todas as pessoas acima dos 5 anos de idade. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, para se vacinarem, as crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis com o CPF (da criança e do adulto), cartão SUS, comprovante de residência. 

O imunizante contra gripe será aplicado nos professores e servidores das escolas, gestantes, puérperas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, policiais, bombeiros, pessoas com comorbidades ou deficiência. As crianças maiores de 6 meses e menores de cinco anos receberão a vacina contra gripe e sarampo.  

No ato da vacinação, é necessário apresentar CPF, carteira de vacinação e cartão SUS. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que não é necessário aguardar um intervalo entre a vacina da Covid-19 e a que protege contra a gripe. 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Mais de 70 pessoas por dia passam pelo Postão por suspeita de dengue e covid
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Abril Marrom: Unimed Catanduva reforça abordagens sobre saúde ocular