
Os alunos do 6º ao 9º ano das 16 turmas do Ensino Fundamental da EMEF Adelino Honorato Bertolo, de Santa Adélia, participaram de palestra/dinâmica transformadora sobre bullying e cyberbullying, conduzida pela psicóloga Ana Gláucia Lima, da Editora Brasil Cultural.
A ação surgiu a partir de importante sugestão de pais, Conselho Tutelar e Ministério Público, que reconheceram a necessidade urgente de combater esse tipo de violência, que afeta profundamente o bem-estar emocional de crianças e adolescentes.
De acordo com a Prefeitura de Santa Adélia, durante a palestra, temas delicados foram abordados com sensibilidade e empatia. “Muitos estudantes, vítimas de bullying, encontraram espaço seguro para se sentirem vistos, acolhidos e fortalecidos”, afirmou.
A psicóloga também trouxe à tona o cyberbullying, forma moderna e muitas vezes invisível de agressão, potencializada pelo uso crescente das redes sociais e da internet entre os jovens.
“Falar sobre bullying é fundamental para preveni-lo. A palestra não apenas informa — ela forma. Estimula a empatia, o respeito mútuo e o senso de responsabilidade coletiva. É uma ferramenta educativa e preventiva, que contribui diretamente para a construção de um ambiente escolar mais seguro, humano e saudável para todos”, reforçou o governo municipal.
Autor
