A Prefeitura de Santa Adélia inaugurou na última semana a Central de Transporte de Urgência e Emergência, mais um avanço para a melhoria do atendimento à população. A unidade está funcionando em um prédio municipal, na rua Sete de Setembro, próximo à Santa Casa de Misericórdia.
“Reformamos todo o prédio que estava desativado e sem uso, fizemos as adequações necessárias e agora todas as ambulâncias que cuidam dos serviços de emergência vão ficar centralizadas em um único local, tornando o atendimento mais rápido e eficaz”, disse o prefeito Guilherme Colombo.
Segundo a secretária de Saúde, Tânia Canossa, o atendimento continua através dos telefones da Santa Casa. “Quem precisa pode continuar ligando nos telefones 192 e no 3571-1116, que eles comunicam a Central que vai buscar o paciente onde necessitar”, informou.
Guilherme também ressaltou que em breve o local abrigará uma base do Samu. “Já está publicado em Diário Oficial que Santa Adélia será contemplada com esta base. Estamos agora aguardando os trâmites do Governo Federal e o recebimento de recursos e ambulância. E também será feito todo o processo para contratação de funcionários qualificados para os cargos”, explicou.
O prefeito lembrou que a sua administração busca constantemente melhorias para o setor de Saúde. “Tivemos tempos difíceis por causa da pandemia, mas com responsabilidade e cuidado com a população sempre avançamos e estamos, a cada dia mais, oferecendo mais serviços e um atendimento mais humanizado e de melhor qualidade”, finalizou.
Estiveram presentes no evento a secretária de Saúde, Tânia Canossa, a secretária do Bem-Estar Social Jucieli Costa, o secretário de Obras Marco Antônio Soligo Junior, o secretário de Esportes Luiz Fernando Barbosa, a secretária da Educação Sandra Simon, o presidente da Câmara Antônio Ângelo Caprio (Guru) e os vereadores Manoel Carlos Palma (Abacaxi), Terezinha Pereira Canola, Leones da Silva, José Eduardo Aguiar, Lilo Pavani (Lilo) e Paulo Henrique Gonçalves Junior.
Autor