Salão de Exposições da Estação Cultura recebe obras de Gisele Faganello
Evento marca a retomada das atividades artísticas no espaço depois de anos
Foto: ARQUIVO PESSOAL - Obras de Gisele Faganello podem ser apreciadas até o dia 25 de junho
Por Guilherme Gandini | 20 de abril, 2022
 

A Prefeitura de Catanduva abre nesta quarta-feira, 20, às 20 horas, a exposição 'Sentimentos', da artista visual Gisele Faganello. A mostra marca a retomada das atividades artísticas no Salão de Exposições da Estação Cultura, utilizado para prestação de serviços variados nos últimos anos, como o cadastramento biométrico da Justiça Eleitoral e a vacinação contra a Covid-19. 

“Fiquei feliz com a retomada desse espaço, que foi criado para isso, para exposição, para a Cultura da nossa cidade. Tínhamos pensado nisso no ano passado e agora, liberaram, com tempo de compor as festividades do aniversário de Catanduva”, celebra Gisele.  

A exposição abrigará todos os tipos de trabalhos da artista: obras contemporâneas, acadêmicas e de papel machê, esculturas de machê - de parede e de mesa, adornos – colares de mesa decorativos, muito valorizados por arquitetos e já expostos em galerias no exterior. 

“Com traços singelos e uma explosão de cores, os trabalhos que aqui apresento buscam tentar tirar os espectadores da zona de conforto provocando reflexões e emoções. Uma tela em branco e uma paleta de tintas, papeis, barro, aço, madeira, sementes exóticas, qualquer material pode ser um infinito de possibilidades criativas se transformando em ferramentas poderosas em direção à arte”, enaltece Gisele. 

A artista catanduvense frisa que esses elementos são, para ela, matéria-prima para desenvolver temas numa série de metáforas conceituais. “Diversidade é a síntese de minha existência”, resume. Segundo ela, as obras que compõem a exposição contam com traços variados e cores fortes em abundância, unindo a realidade e o imaginário, retratando seu universo interior. 

Expoente das artes visuais, Gisele Faganello atua na área há 25 anos. É um talento local que ganhou projeção nacional e internacional. A artista conquistou reconhecimento e sua trajetória pode ser apreciada em painéis e esculturas expostas em espaços diversos. 

Ela já apresentou trabalhos em mostras individuais e coletivas como a Spectrum Miami - EUA, ArtExpo New York - EUA, Carrousel du Louvre - - Paris, Galeria do Workshop de Viena - Áustria; Castelo de Vide - Portugal; Arte Brasileira no Algarve - Galeria Geday Portimão - Portugal; e Exposição Coletiva de Artes Visuais - Galeria de Arte do Porto - Portugal. 

Na Estação Cultura, a exposição 'Sentimentos' ficará aberta para visitação do público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 25 de junho. O endereço é rua Rio de Janeiro, 100, no Centro. A entrada é gratuita. 

 

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Sesc Catanduva apresenta ‘É pra Jazz’ com Henrique Mota Trio esta noite
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Feirart volta a ser realizada em Catanduva no mês de maio
Por Guilherme Gandini | 17 de abril de 2024
Artistas brasileiros expõem obras no Salão de Arte de Luxemburgo