Saec inicia segunda etapa de obra para melhorar abastecimento na região do Imperial
Investimento será de R$ 220 mil nessa fase, que deve durar um mês conforme a previsão
Foto: SAEC CATANDUVA - Obras na rua Parati, no Imperial, para melhoria no abastecimento de água
Por Da Reportagem Local | 09 de março, 2022

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva - Saec iniciou, na segunda-feira, dia 7, a segunda etapa de obra que visa melhorar o abastecimento de água dos bairros Jardim Imperial, Gabriel Hernandez e Nova Catanduva I e II. O investimento será de R$ 220 mil nessa etapa do serviço, que deve durar um mês, conforme a previsão.

O serviço compreende a instalação de adutora, que fará a transferência de água da Unidade de Reservação Distrito Industrial III (UR-21) para a Unidade de Reservação Jardim Imperial (UR-20) e Unidade de Reservação Nova Catanduva (UR-23). Dessa forma, ocorrerá o equilíbrio no abastecimento do bairro, por meio da interligação dos sistemas de automação para o abastecimento da cidade. 

“A unidade do Imperial se encontra isolada atualmente, por isso essa obra é tão importante, pois possibilitará que, em caso de abastecimento no bairro, que seja feito o encaminhamento de água de outro reservatório”, destaca o superintendente Marco Antonio Machado.

Por conta dos trabalhos, a rua Parati, entre as ruas Porto Novo, Itororó e Barra Longa será interditada. Ao todo, serão implantados 560 metros de tubulação na adutora. De forma paralela, também será implantada nova rede para reforçar o abastecimento. Após o trabalho, será feita a recomposição asfáltica da via.

A terceira etapa do serviço corresponde à implantação de tubulação pela rodovia Comendador Pedro Monteleone, a rodovia da Laranja. A operação será executada de forma subterrânea e aguarda autorização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

Já a primeira etapa do trabalho começou no final do ano passado, com a implantação de 300 metros de rede adutora a partir da UR-21.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 29 de março de 2024
Quatro pré-candidatos confirmam presença na série de entrevistas da Vox FM
Por Da Reportagem Local | 29 de março de 2024
Por lealdade, Richard Casal renuncia à presidência do PDT e cria o PRD
Por Guilherme Gandini | 28 de março de 2024
Câmara aprova projeto que reduz taxa de esgoto; vereadores comemoram