O Rotary Club de Catanduva, a Fatec Catanduva e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico lançaram nesta segunda-feira, 11, o projeto Praça Rotary-Fatec. O evento teve a presença de empresários e representantes da imprensa, que conheceram os detalhes da revitalização planejada para o espaço localizado na esquina das ruas Cuiabá e Maranhão, no Centro.
Atualmente, a área consiste apenas em um calçamento de pedras portuguesas, cercado para evitar o estacionamento de veículos. Com a reforma, o espaço se transformará em uma nova praça, com paisagismo, bancos, árvores e um marco rotário que homenageará as empresas colaboradoras.
O projeto de revitalização foi idealizado de forma voluntária pela arquiteta Rafaela Braz e pela engenheira Thaís Siviero Toneto, que contribuíram com seu talento e expertise para criar uma proposta moderna e funcional. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, representada pelo secretário Fernando Braz, está oferecendo suporte para atrair a adesão dos empresários e viabilizar a realização da obra, que exige investimento estimado em R$ 40 mil.
A campanha convida os empresários de Catanduva a participarem e contribuírem com a transformação, que trará benefícios à população, ao comércio local e, principalmente, aos alunos da Fatec. "O Projeto Praça Rotary-Fatec é uma oportunidade para os empresários fortalecerem seu papel na comunidade e contribuírem para o desenvolvimento da cidade," afirma Lucas Cintra, presidente do Rotary Club de Catanduva.
Segundo ele, com a revitalização, o Rotary Club de Catanduva espera deixar legado de impacto positivo para a cidade, unindo esforços para melhorar a qualidade de vida urbana e incentivar a integração entre comunidade e empresários locais.
Autor