Richard Casal deixa governo Padre Osvaldo com alta popularidade
Jornalista faz balanço de sua atuação e diz que dedicará mais tempo à família e às eleições
Foto: Divulgação - Richard Casal valorizou servidores e atendeu pedidos da população
Por Guilherme Gandini | 07 de junho, 2024

Depois de 40 meses à frente da Secretaria Municipal de Administração e como um dos nomes fortes do governo Padre Osvaldo (PL), o jornalista Richard Casal pediu ontem exoneração da Prefeitura de Catanduva. Ele deixa a gestão com alta popularidade e aprovação: tornou-se o secretário mais querido pelos servidores municipais, em razão do tratamento dado a todos e, sobretudo, devido aos benefícios salariais históricos ofertados à categoria.

Casal fez o que nenhum outro chefe do setor, historicamente burocrático, havia feito. Ele escancarou as portas da Administração e passou a atender os funcionários, seus familiares e também autoridades e a população em geral. “Saio da prefeitura após 3 anos e meio de muito trabalho, tenho trabalhado pelo município praticamente todos os finais de semana, uma média de 16 horas por dia, e acredito que conseguimos plantar muita coisa boa”, declarou.

Aos servidores, ele afirmou ter conseguido melhorar o poder aquisitivo, os salários e o respeito da população com o funcionalismo público. “Várias reivindicações feitas junto com o Simcat nós conseguimos atender e tivemos grandes avanços.”

Outro foco de sua atuação foram as entidades assistenciais, com destaque para a concessão de imóveis e áreas, a exemplo do benefício dado à Associação Paulo de Tarso, contemplada com um prédio no Solo Sagrado. “Conseguimos ajudar muitas entidades assistenciais. Fizemos um trabalho que está gerando frutos, principalmente para a comunidade mais carente”, analisou.

Casal também resolveu centenas de problemas na cidade, solucionando questões de pequeno, médio ou grande porte, em auxílio aos demais secretários e diretores. Como é dito no linguajar popular, com diplomacia, “apagou incêndios” e resolveu muitos conflitos.

“Eu consegui junto com a equipe toda daqui, que é maravilhosa, fazer muita coisa em outras áreas da cidade, ajudando a população de uma forma geral, atendendo pequenas demandas. Fiz de tudo para atender o máximo possível, na busca por soluções”, garantiu.

Mais recentemente, Richard Casal, que é jornalista por formação, acumulou a chefia da Coordenadoria de Comunicação Social. “Acredito que atingimos os propósitos, objetivos e aumentar a comunicação com a comunidade, sem gastar muito. Tivemos vários avanços.”

Além de agradecer aos servidores e colegas de trabalho, ele diz que dedicará mais tempo à família. “Agradeço de coração o carinho de todos que me ajudaram e ao prefeito pela confiança. Confesso que agora terei mais tempo para minha família, principalmente para cuidar do meu pai, que aos 89 anos está muito debilitado. Meu pai precisa muito de mim”, disse Casal.

Ele afirma que se desliga do governo municipal com sentimento de “dever cumprido” e afirma que está pronto para ajudar Padre Osvaldo na reeleição. “Estou saindo de uma forma tranquila, por espontânea vontade, conversando com o prefeito Padre Osvaldo e com o compromisso de continuar ajudando nossa cidade e, de forma ética, estar envolvido na campanha eleitoral.”

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
MP pede interdição de escolas sem alvará; 13 ainda estão sob risco
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Governo de SP antecipa R$ 1 milhão para reforçar saúde em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 21 de junho de 2024
Prefeitura doa área para construção de subestação de energia elétrica