Em reunião realizada na Casa dos Conselhos na manhã de sexta-feira, 17, membros da sociedade civil e do poder público votaram para escolher de forma individual a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Para ocupar a presidência foi eleita a assistente social Ticiana Regina Dias, representante da Associação Espírita Beneficente Paulo de Tarso. Por aclamação, a vice-presidência ficou com o jornalista Richard Casal, secretário de Administração da Prefeitura de Catanduva.
Hellen Suzi José da Silva, da Associação Recomeçar, será a 1ª secretária do CMCDA, tendo o esportista Eduardo Lesur como 2º secretário. Para a função de 1ª tesoureira foi eleita Paula Meneguesse, da Apae. O servidor público Leandro César Pinto ficará como 2º tesoureiro.
O CMDCA é um órgão paritário que propõe, delibera e controla as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. Constituída por voluntários sem remuneração financeira, a nova diretoria tem a missão de coordenar o conselho pelo período de dois anos.
Autor