A Delegacia da Receita Federal (DRF) em São José do Rio Preto realizou a doação de dez veículos apreendidos a municípios da região. O lote está avaliado em R$ 612,1 mil. A destinação faz parte do programa “Receita Cidadã: uma Receita de Transformação Social”, por meio do qual o órgão promove ações comunitárias, visando à sustentabilidade e ao bem-estar social.
De acordo com a DRF, todo o processo de entrega foi conduzido pela Equipe de Mercadorias Apreendidas da unidade rio-pretense, chefiada pelo analista-tributário Luis Antônio Doimo.
Foram contempladas com os veículos as cidades de Uchoa (caminhão/Mercedes Benz), Nipoã (S10/GM), Nova Granada (Strada/Fiat), Pontes Gestal (caminhão/Ford), Bálsamo (Strada/Fiat), Santa Adélia (Fiorino/Fiat), Álvares Florence (Cobalt/GM), Riolândia (Hilux SW4/Toyota), Guapiaçu (Prisma/GM) e Cosmorama (Duster/Renault).
No ano passado, em outra ação da DRF, receptores de TV pirata apreendidos foram transformados em microcomputadores e doados para escolas da região. A iniciativa envolveu parceria com a Etec Philadelpho Gouveia Neto, de Rio Preto, para descaracterização dos TVs box e instalação de novo sistema operacional de forma a viabilizar o uso pelos estudantes.
Autor