Quatro árbitros de Catanduva ganham espaço no futebol paulista
Nelson Marques, Mauricio Alexandrino, Márcio dos Santos e Thaylor dos Santos estão habilitados para atuar em 2024
Fotos: Arquivo Pessoal - Além de jogadores, Catanduva também revela talentos na arbitragem
Por Guilherme Gandini | 03 de dezembro, 2023

Catanduva sempre foi um celeiro de bons jogadores no cenário do futebol brasileiro, desde os tempos de Brida e Brecha, até os atuais Alex Sandro (Juventus) e Alan Patrick (Internacional). Mais recentemente, a cidade também vem se destacando na área da arbitragem e já conta com quatro integrantes ativos no quadro da Federação Paulista de Futebol, a FPF.

Nelson Marques da Silva, 27, ingressou como árbitro na FPF em 2018, já atuou em todas as divisões do Paulista e foi o árbitro da final do Paulista Sub-20 entre Mirassol e Palmeiras, em 2021, e do clássico Corinthians x Palmeiras, no jogo de ida do Sub-20 deste ano.

Ele é o primeiro árbitro na história de Catanduva a fazer parte do quadro da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol – escudo que conquistou neste ano de 2023.

Mauricio Helder Luiz Alexandrino, 46, no quadro da FPF desde 2000, atuou como árbitro assistente em todas as divisões do Paulista, destacando-se entre de 2007 a 2012, onde fez vários jogos pelo Paulistão A1 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste ano, encerra sua carreira como árbitro assistente e inicia a jornada como analista de arbitragem em 2024.

Marcio Roberto dos Santos, 51, formou-se e entrou no quadro da FPF em 2021, como analista de arbitragem, sendo hoje um dos raros casos de profissionais que não fizeram parte do quadro de árbitros da FPF antes de ocupar tal função. Marcio é bastante conhecido e respeitado no interior paulista, como referência de arbitragem no futebol amador.

Thaylor Mature dos Santos, 21, é o mais jovem entre os representantes de Catanduva. Ele se formou em 2022 e passou a integrar o quadro da FPF em 2023 como árbitro assistente, tendo atuado em mais de 50 partidas, escalado pela federação. É filho de Marcio dos Santos.

HABILITADOS

No dia 20 de novembro, Nelson e Thaylor foram aprovados no teste físico da Federação Paulista e, no último dia 27, os dois juntamente com Mauricio e Marcio, realizaram e foram aprovados na avaliação teórica, ficando os quatro habilitados para atuar pela FPF, em 2024, com o calendário se iniciando na Copinha – que terá Catanduva como uma das sedes.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 17 de maio de 2024
Novorizontino faz último treino no Jorjão e recebe o Coritiba pelo Brasileirão
Por Guilherme Gandini | 16 de maio de 2024
Catanduva estreia com vitória no Brasileiro Interclubes de Basquete
Por Da Reportagem Local | 16 de maio de 2024
Atletas brilham no Judô nos Joguinhos da Juventude em Rio Preto