Promoção à saúde e diversão marcam Caminhada do Batom e do Bigode
Primeira edição desde a pandemia ganhou destaque ao reunir muitos grupos de amigos e famílias inteiras na manhã de domingo
Foto: DIVULGAÇÃO - Participaram da Caminhada do Batom e do Bigode aproximadamente 200 pessoas
Por Da Reportagem Local | 05 de julho, 2022
 

Homens e mulheres de todas as idades, além de crianças, formaram o ‘mar laranja’ na avenida Benedito Zancaner, na manhã de domingo, 3, na 11ª Caminhada do Batom e do Bigode. A animação que contagiou os participantes ficou por conta do instrutor do Sesc, Adriano Emerson, que com muita alegria e descontração fez o aquecimento e conduziu o trajeto.   

A presidente do Conselho da Mulher Empresária, Vanessa Bernardi Leite, destacou a emoção de realizar sua primeira edição da caminhada, além da gratidão pelo apoio e envolvimento de todos os parceiros. “Neste ano tivemos a parceira da Emy Perfumaria, Senac, Sesc, Nativa, Supermercado Iquegami, a clínica popular Doutor Aqui e o Sincomercio, que é incrível e sempre está pronto para nos apoiar,” comemora.   

Todos os participantes contaram com aferição de pressão arterial e teste de glicemia, realizada pela Clínica Doutor Aqui Catanduva. “A promoção à saúde começa com a prevenção. E neste sentido a Doutor Aqui Catanduva busca incentivar e promover a saúde por meio da prevenção”, afirma Neiva Modesto, diretora da clínica.   

Participaram da caminhada aproximadamente 200 pessoas que ganharam kit composto por camiseta, squeeze, protetor labial e amostra de shampoo e condicionador. Para participar o público trocou 3 cremes dentais e 3 sabonetes, que serão doados para instituições beneficentes.   

Esta foi a primeira edição da caminhada após o período de pandemia. Neste ano, o público estimado não foi atingido, entretanto a organização percebeu uma mudança no público em comparação com outras edições.   

“Em outras edições víamos as pessoas vindo sozinhas, casais, pequenos grupos de amigos. Este ano percebemos grandes grupos de família, crianças pequenas de 1 aninho, 2 aninhos, grandes grupos de amigos de todas as idades. As pessoas participando, interagindo e tirando muitas fotos. Foi incrível e contagiante”, analisa Vanessa.   

“Eu fico muito feliz em ver o engajamento do Conselho da Mulher Empresária frente a ações que promovem saúde, bem-estar e solidariedade. Parabenizo todo o conselho pela brilhante realização”, finaliza Ivo Pinfildi Júnior, presidente do Sincomercio Catanduva. 

Ao longo da semana as conselheiras irão se reunir para realizar a contagem dos itens de higiene pessoal e posteriormente marcarem a entrega para as entidades beneficentes. 

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
Copa Catanduva de Levantamento de Peso reúne campeões mundiais
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Grêmio Novorizontino fecha preparação e inicia jornada no Brasileirão
Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
No Paraná, Bax Catanduva enfrenta Ponta Grossa pela Liga de Basquete