Projeto Cidade Limpa termina hoje com percurso em 19 bairros
Materiais devem ser deixados nas calçadas das residências às 7 horas para serem recolhidos
Foto: O REGIONAL - Sofás, armários, móveis e outros objetos são levados pelas equipes que estão divididas em 15 caminhões
Por Da Reportagem Local | 23 de maio, 2022
O projeto Cidade Limpa encerra nesta segunda-feira, dia 23, depois de uma semana de coleta de móveis e objetos em desuso, com objetivo de eliminar criadouros do mosquito da dengue e de animais peçonhentos, como as cobras, aranhas e escorpiões. 

Os materiais devem ser deixados nas calçadas das residências às 7 horas para serem recolhidos. As secretarias de Obras, Trânsito, Saúde e Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec) atuam no suporte ao projeto. 

No último dia de ação, as equipes vão percorrer os bairros Distrito Antônio Záccaro, Distrito Pedro Luis Boso, Esplanada, Gabriel Hernandez, Jardim da Torre, Jardim das Oliveiras, Jardim dos Coqueiros I e II, Imperial, Jardim Oriental, Morada dos Executivos, Morada dos Pássaros, Nova Catanduva I e II, Orlando Facci, Pedro Boso, Pedro Nechar, Raul de Carvalho e Km 7. 

Sofás, armários, móveis e outros objetos são levados pelos coletores, que estão divididos em 15 caminhões. O trabalho é desenvolvido das 7 às 17 horas. Não são recolhidos lixo orgânico, entulho, resíduos de poda, lixo eletrônico, entulho da construção civil e lâmpadas queimadas. 

BALANÇO 

O mutirão da limpeza, fruto de parceria da Prefeitura de Catanduva com a TV Tem, afiliada da Rede Globo, recolheu em cinco dias 133 toneladas de volumosos das ruas. O balanço é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. 

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Encontro de Veículos Antigos deve atrair multidão com 2 dias de atrações
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Direito da Unifipa recebe ‘Selo OAB Recomenda’ pela segunda vez
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Recanto Monsenhor Albino estimula idosos em oficina de pizzas