Programa Mulheres Mil do Instituto Federal forma segunda turma
Participantes foram qualificadas no ramo da gastronomia através de diversos cursos de culinária
Fotos: Divulgação - Participantes são selecionadas pelos Cras com direito a uma bolsa financeira
Por Guilherme Gandini | 03 de novembro, 2024

O Instituto Federal de São Paulo – Campus Catanduva realizou a formatura da segunda turma do Programa Mulheres Mil, na terça-feira, 28. A iniciativa do governo federal possibilitou a formação de 18 mulheres no primeiro semestre e 22 mulheres no segundo semestre deste ano.

As participantes foram qualificadas no ramo da gastronomia através de diversos cursos de culinária ofertados por meio da parceria entre o IFSP e o Senac Catanduva. Além disso, foram realizadas atividades voltadas para cidadania, sustentabilidade, direitos humanos e segurança.

Os encontros acontecem diariamente no período noturno durante três meses. As participantes são selecionadas e indicadas pelos Cras com direito a uma bolsa financeira como incentivo e transporte, além da possibilidade de levarem os filhos durante as aulas.

O programa envolveu parceria com Senac Catanduva, Secretaria Municipal de Assistência Social, Núcleo ACE da Mulher Empreendedora, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Hospital Mahatma Gandhi, Arcos, Qualycom, Unifipa e voluntários da comunidade.

Instituído no país em 2011, o programa promove a formação profissional e tecnológica de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Para isso, atua no sentido de garantir o acesso à educação a essa parcela da população de acordo com a vocação econômica de cada região.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci