Programa Empretec faz imersão com 25 empresários em Catanduva
Eles se dedicaram ao aprendizado de forma exclusiva e em jornada integral, entre os dias 6 e 11 de maio
Foto: Divulgação - Mães com filhos internados nos hospitais receberem presentes no domingo
Por Guilherme Gandini | 14 de maio, 2024

Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae no Brasil, o Empretec é um seminário imersivo de alta performance. São seis dias de imersão e 60 horas de capacitação para desenvolver habilidades, competências, características e comportamentos capazes de transformar a vida profissional e pessoal.

De acordo com o Sebrae, o conteúdo imersivo envolveu 25 empresários de Catanduva, que participaram das atividades no período de 6 a 11 de maio, em jornada integral de segunda a sábado, e dedicação exclusiva. Todo o conteúdo foi ministrado no Reisper Palace Hotel.

A programação integra o programa Catanduva Empreendedora. “Durante o Empretec, você vai encarar seus medos, enfrentar suas limitações, despertar para oportunidades e fortalecer suas habilidades empresariais”, pontua Guilherme Mendes, analista de negócios do Sebrae-SP.

Segundo ele, o Empretec é a principal solução oferecida pelo Sebrae, o produto premium, que foi colocada logo no início das atividades do Catanduva Empreendedora com intuito de motivar.

Dentro do programa, que é desenvolvido em conjunto com a Prefeitura de Catanduva, foram realizados dois encontros com os participantes, depois houve o Empretec, e nesta terça-feira, 14, as atividades terão sequência em mais três etapas no Centro de Convenções. “Ainda teremos outras soluções que estão por vir, incluindo o Empreenda, imersão mais focada em gestão.”

O propósito do Catanduva Empreendedora é trabalhar temas como o comportamento empreendedor, liderança, vendas, marketing digital, gestão financeira, atendimento ao cliente, planejamento, tendências do varejo, inteligência artificial nos negócios, entre outros.

Dia das Mães Solidário

Um dos trabalhos desenvolvidos dentro do Empretec resultou na produção do evento intitulado “Dia das Mães Solidário”, por iniciativa de um dos grupos de empresários participantes. Eles seguiram as técnicas aprendidas durante a imersão para organizar e executar a ação.

Para isso, verificaram nos hospitais da cidade que 43 crianças de até 12 anos de idade estariam internadas no Dia das Mães. A partir daí, conseguiram patrocínio de mais de 40 empresas locais para presentear as mães dessas crianças, a fim de confortar o coração dessas mulheres.

A entrega dos presentes foi feita no domingo, 12 de maio, nos hospitais Padre Albino e Unimed São Domingos. “Nossos mais sinceros agradecimentos a todos que apoiaram essa causa e fizeram essa corrente do bem”, agradeceram os empresários.

Foto: Divulgação - Mães com filhos internados nos hospitais receberem presentes no domingo

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Ex-diretor do Ibama debate queimadas e infrações ambientais
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Catanduva integra grupo de 28% das cidades do país com aterro sanitário
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Começa a construção da superestrutura do novo prédio no Emílio Carlos