Um homem de 47 anos e o filho de 20 foram presos na posse de uma pasta base de cocaína avaliada em mais de R$ 18 milhões. O caso foi registrado na noite de segunda-feira, 7, em Onda Verde.
Uma operação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal dos estados de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e São Paulo em conjunto com as policias militares de Goiás e São Paulo resultou na apreensão da carga de cocaína. O caso aconteceu no Km 35 da BR-153 próximo a São José do Rio Preto.
Após investigação entre as diversas forças de segurança, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal de Rio Preto, localizou e abordou a carreta por volta das 18h30. Durante a abordagem, os homens apresentaram informações contraditórias, que levou a uma fiscalização minuciosa do veículo.
Em um compartimento no assoalho do semirreboque foi localizada a carga, contendo 159 kg de pasta base de cocaína, distribuídos em 153 tabletes. O condutor do veículo disse que receberia R$ 30 mil para levar droga até a cidade de Campinas.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal de Rio Preto. Os dois homens foram presos em flagrante por tráfico interestadual de drogas.
Autor