A Prefeitura de Catanduva continua recebendo cadastros de profissionais para compor a equipe do Centro Integrado da Criança Autista (Cica), especialmente na área de Fonoaudiologia, que ainda não possui candidatos habilitados. Na segunda-feira, dia 1º, foram publicados novos habilitados para as áreas de Psicologia Clínica, Terapia Ocupacional e Serviço Social.
A análise documental mais recente habilitou uma profissional de Psicologia Clínica, duas profissionais de Terapia Ocupacional e uma profissional de Serviço Social para integrarem a lista.
A Secretaria Municipal de Educação destaca a importância da inscrição de profissionais em todas as áreas previstas no edital, especialmente em Fonoaudiologia, considerada essencial para a composição completa da equipe técnica.
O Chamamento Público nº 001/2026 contempla o credenciamento de pessoas jurídicas para prestação de serviços nas áreas de Psicologia Clínica, Psicopedagogia com Certificação ABA, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Fisioterapia e Fonoaudiologia, como suporte complementar aos alunos matriculados exclusivamente na Rede Municipal de Ensino.
As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail credenciamento.cica@catanduva.sp.gov.br. Novos chamamentos poderão ocorrer conforme a necessidade do serviço, seja para reposição de profissionais que eventualmente desistam do credenciamento ou para ampliação da equipe em razão do aumento da demanda de atendimentos.
A previsão da administração municipal é que o Centro Integrado da Criança Autista (CICA) entre em funcionamento tão logo seja concluída a composição da equipe multiprofissional necessária para o início dos atendimentos, ampliando o suporte especializado aos alunos.
ARTE-EDUCADORES
Paralelamente, a Prefeitura também mantém aberta a licitação para a contratação de arte-educadores que irão atuar nas oficinas do Cica. O processo prevê a seleção de profissionais para as áreas de Artes Plásticas e Artesanato, Musicalização, Expressão Corporal, Atividades Recreativas e Esportivas Adaptadas, Robótica e Horta.
A entrega das propostas e a abertura da licitação estão marcadas para 30 de junho, às 9h, na Secretaria Municipal de Contratações Públicas, localizada no 5º andar do Paço Municipal.
Autor