Prefeitura inicia disputa por salas do Centro Empresarial Alípio Gomes
Serão licitados 51 espaços, incluindo a Praça de Alimentação e novo setor de serviços
Foto: Prefeitura de Catanduva - Em novo conceito, Centro Empresarial passará por reforma completa este ano
Por Guilherme Gandini | 09 de maio, 2024

A Prefeitura de Catanduva abriu chamamento público para selecionar empreendedores interessados no uso das 51 salas disponíveis no Centro Empresarial Alípio Gomes, o antigo Shopping Popular. Todo o espaço passará por reforma, dentro de uma nova proposta, que vai agregar prestadores de serviços ao centro comercial e com horário ampliado de funcionamento.

Para participar da disputa pelas salas empresariais e saber mais detalhes sobre as oportunidades disponíveis, é preciso acessar o edital completo no site https://www.catanduva.sp.gov.br/ ou solicitar cópia na Secretaria de Desenvolvimento, via WhatsApp 17 3531-9150.

A transformação do Shopping Popular em Centro Empresarial foi efetivada em fevereiro, a partir de lei aprovada pela Câmara Municipal. No mês seguinte, o prefeito Padre Osvaldo (PL) editou decreto para estabelecer o novo regulamento do local, com o intuito de estimular o empreendedorismo e apoiar pequenos negócios para gerar novas oportunidades e renda.

Nesta nova fase, o intuito é que advogados, contadores, contabilistas, chaveiros, barbeiros, serviços de beleza, entre outros, possam desenvolver suas atividades no Centro Empresarial.

“Nós queremos a partir de agora estimular mais ainda a movimentação nesse ponto central de Catanduva tão importante e que pode oferecer o setor de serviços, além do comércio eficiente por empresas que já estão lá há vários anos, e outras novas que virão”, pontua o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fernando Braz.

Além disso, a prefeitura terá um espaço para realizar serviços de atendimento ao público, tornando o Centro Empresarial Alípio Gomes um verdadeiro centro de serviços para a comunidade. “As atuais salas comerciais serão revitalizadas, recebendo nova pintura e novas telhas para maior durabilidade e uma aparência renovada”, completa.

COMO VAI SER

Conforme o edital, serão disponibilizadas 51 salas empresariais, sendo 40 comerciais, seis de alimentação e cinco de serviços. Somente poderão inscrever-se Microempreendedores Individuais (MEIs), profissionais liberais iniciantes e empreendedores locais nos setores de comércio, serviços e alimentação e que comprove que a área de atuação é compatível.

As inscrições devem ser feitas até 24 de maio, nos dias úteis, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Secretaria Municipal de Contratações Públicas, no 5° andar do Paço Municipal.

Os permissionários atuais terão prioridade de ocupação dos boxes desocupados. Ex-permissionários que tiveram seus contratos finalizados e possuíram empreendimentos no local nos últimos dois anos terão direito de escolha a seguir. Já os novos interessados poderão oferecer lances. Se tudo correr bem, o resultado será homologado em junho deste ano.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 19 de maio de 2024
Cartório vai em busca de mil mesários para as eleições de outubro
Por Guilherme Gandini | 17 de maio de 2024
Em novo contrato, prefeitura destina R$ 13 milhões para zeladoria
Por Da Reportagem Local | 16 de maio de 2024
Salário mínimo de R$ 1.640 proposto pelo Governo de SP é aprovado