A Prefeitura de Catanduva publicou no Diário Oficial extrato de contrato assinado com a empresa Everton Silva Porto, no valor de R$ 339,9 mil, para reforma parcial do Estádio Municipal Silvio Salles. O acordo resulta de licitação cujo valor era estimado em R$ 348,1 mil. Será a segunda grande reforma do prédio público durante a gestão do prefeito Padre Osvaldo (PSDB).
De acordo com o cronograma físico-financeiro da obra, o investimento será feito em apenas 60 dias para reforma dos sanitários, bar e bilheterias do setor azul, da enfermaria, sala de imprensa, camarotes e cabines e da área de apoio administrativo, além de outros serviços diversos.
Banheiros, bar e bilheterias do setor azul passarão por pintura interna e externa e das esquadrias metálicas. Será feita a revisão geral da cobertura e vedações, das redes hidráulicas e de esgoto, e executadas novas instalações elétricas e a substituição das luminárias por modelo Led.
Na área da enfermaria, imprensa e administrativa será substituída a cobertura, revestimentos e a porta de madeira por metálica. Nas cabines, será substituído o piso e revisada a cobertura. Todos os setores passarão por revisões elétrica, hidráulica e de esgoto, e ganharão novas luminárias.
Também estão previstas intervenções nas arquibancadas, com conserto de pontos danificados e investigação de possíveis vazamentos e infiltrações, para drenagem e reconstrução dos locais. Os alambrados passarão por reforço. O totem metálico externo será recuperado e pintado.
Outros serviços listados são a reforma da casa de bombas, conserto do muro de divisa com a avenida Jales, instalação de rufo em muro existente entre a arquibancada e o bar, pintura do muro e portões externos e a substituição do tablado de proteção da caixa d’água dos sanitários.
ANTERIORES
Em janeiro de 2021, primeiro mês da gestão de Padre Osvaldo, o Silvio Salles entrou em reforma. Naquela ocasião, além da roçagem do gramado, foram instaladas novas fiações, feitos reparos nos sanitários, vestiários, no telhado e na área administrativa, além da pintura geral. Em novembro do ano passado, de olho na Copinha 2023, a prefeitura investiu em outras melhorias no local.
DOIS TIMES
Atualmente, o Silvio Salles é a casa do Catanduva Futebol Clube, o Santo, time criado por Padre Osvaldo antes de ele assumir a cadeira de prefeito. O clube disputa o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que está em sua primeira fase e tem final prevista para setembro. O Grêmio Catanduvense, recém-reativado, também recebe partidas no local pelo Paulista Sub-20.
Autor