A Prefeitura de Santa Adélia repassou em 2023 para a Santa Casa de Misericórdia R$ 4.415.102,25, que ajudaram no pagamento de médicos, plantonistas, funcionários, entre muitas outras despesas da entidade. Os repasses são feitos mediante convênio.
O prefeito Guilherme Colombo da Silva ressalta o importante trabalho que a Santa Casa presta aos santa-adelienses e a importância de ajudar a entidade.
“O trabalho desenvolvido pela diretoria, juntamente com todos os funcionários e médicos, é digno de muitos elogios. Enquanto muitos municípios estão com sérias dificuldades, nós, unindo forças, estamos conseguindo seguir em frente, com atendimento humanizado e cada vez de mais qualidade, além de investimentos em infraestrutura e aparelhos”, disse o prefeito.
“Esse valor garante que os santa-adelienses que precisarem de atendimento de urgência e emergência, terão à disposição, além de todos os outros atendimentos que a Santa Casa realiza, consultas e exames. Por isso, não medimos esforços para ajudar essa entidade tão importante em nossa cidade”, ressaltou Guilherme.
Segundo o presidente da Santa Casa, Anderson Senson, a ajuda é muito bem-vinda para custear as despesas. “A Prefeitura é nossa grande parceira. Os repasses mensais que nos ajudam a manter as portas abertas e atendendo a população com qualidade e humanização”, disse.
Guilherme e o vice-prefeito Junior Formigoni agradecem à Câmara Municipal, que sempre aprova os repasses à Santa Casa.
EM NÚMEROS
A Santa Casa realiza atendimento de qualidade para o município. Foram mais de 76 mil atendimentos em 2023. Entre eles estão mais de 21 mil consultas, acolhimentos com classificação de risco (21.054), administração de medicamentos (18.350), eletrocardiogramas (1.408), curativos (1.705), internação clínica (403), internação cirúrgica (176), ecocardiogramas (340), ultrassons (1.949), endoscopias (45), e cirurgias que atenderam munícipes e pacientes de toda a região.
Autor