Prefeitura de Santa Adélia paga quase R$ 500 mil em precatórios este ano
Foto: DIVULGAÇÃO - Anúncio foi feito pelo prefeito Guilherme Colombo na sexta-feira
Prefeito lamenta orçamento apertado e diz que valores poderiam beneficiar outras áreas
Por Myllayne Lima | 01 de maio, 2022
 

A Prefeitura de Santa Adélia realizou o pagamento de todos os precatórios programados para este ano, num total de R$ 496.847,22. O anúncio foi feito pelo prefeito Guilherme Colombo, na sexta-feira, 29.  

“Temos todos os anos deixado uma parte do nosso orçamento para pagar esses precatórios. Temos que cumprir o que a Justiça determina, e com isso deixamos de investir no município, um dinheiro que podíamos gastar para melhorias na educação, saúde, lazer, esporte, social ou infraestrutura”, ponderou.  

Ele lamenta o orçamento reduzido para investimentos em outras áreas. “São dívidas que por se arrastarem ao longo de anos, acumulam juros e multas, geram um grande montante e obrigam a Prefeitura a parcelar em dezenas de vezes. Mas temos que honrar o compromisso, e por isso pagamos em dia. Lamentamos em não poder investir em outra área, já que temos um orçamento tão apertado.” 

Geralmente, os precatórios são oriundos de desapropriações de imóveis, ações trabalhistas e também indenizações de terceiros, entre outras ações. “Manter os pagamentos em dia e cumprir com todas as nossas contas é uma das metas da nossa Administração. Isso mostra nosso compromisso e seriedade com o dinheiro público”, finaliza Colombo. 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Menina de 5 anos é esquecida em ônibus escolar de Catiguá
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Lançamento do Dia do Desafio reúne 230 gestores da área esportiva
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Urupês inicia Campanha do Agasalho com foco na solidariedade