Prefeitura de Itajobi concede os primeiros registros do Serviço de Inspeção Municipal
Duas empresas foram certificadas e pretendem ampliar sua atuação no mercado
Foto: DIVULGAÇÃO - Prefeito Paquinho considerou o novo serviço um marco para a cidade
Por Da Reportagem Local | 06 de agosto, 2022
 

O prefeito de Itajobi, Sidiomar Ujaque, Paquinho, realizou na tarde de quinta-feira, dia 4, a entrega dos primeiros registros do Serviço de Inspeção Municipal - SIM. Além de garantir maior qualidade à produção local, as empresas certificadas estão aptas a comercializarem seus produtos dentro do município de maneira formal.   

As duas empresas certificadas pelo SIM foram: Vaz Comércio de Carnes e Appri Peixes, sendo que ambas planejam ampliar atuação no mercado.  

De acordo com o prefeito Paquinho, este é um marco para a cidade, que conta com tradição e qualidade. “Nosso papel, enquanto poder público, é oferecer oportunidades aos pequenos estabelecimentos de se formalizarem, para movimentar um mercado forte, com geração de negócios, emprego e renda”, destacou.  

Além de representantes das empresas, estiveram presentes na entrega dos certificados a diretora do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Navarro Gerlach, a diretora da Vigilância Sanitária e SIM, Kedma Azevedo, o fiscal e responsável técnico do SIM, João Luis, e representantes da Câmara Municipal. A criação do serviço partiu de solicitação do vereador Beto Branco. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Bebê tem alta hospitalar 40 dias após cirurgia dentro do útero da mãe
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Guilherme Arantes faz show no Sesc Rio Preto nesta quarta-feira