A Prefeitura de Catanduva autorizou aditamento contratual com a empresa RAC Construtora e Serviços para prorrogar a reforma da Igreja Matriz de São Domingos por mais 150 dias, ou seja, 5 meses. Com isso, o novo prazo estabelecido para término da obra é 25 de novembro de 2022. O investimento no prédio histórico, ao menos por enquanto, foi mantido em R$ 169 mil.
Conforme publicação feita no Diário Oficial, a dilação do prazo é justificada pela necessidade de fazer revisões de serviços para finalização da obra. A previsão inicial era de conclusão em 90 dias.
O contrato prevê, na área interna da igreja, que sejam feitas intervenções no Altar-Mor, depósito, vestiário, lavabo e mezanino. Já na parte externa, será retirado o revestimento de argamassa já deteriorado e aplicado chapisco, feitos serviços de drenagem com troca de rufo, calha e condutor de água. Por fim, a obra contemplará pintura interna e externa, mais a limpeza final.
A última reforma na Igreja Matriz foi em 2010, quando a Prefeitura revitalizou a praça, a partir de projeto da arquiteta-paisagista Rosa Kliass. Na ocasião, a Matriz ganhou novas cores, em tons pastéis e areia, aproximando-se de sua configuração original. Também foi instalado novo sistema de iluminação externa, com projeto doado pela arquiteta Neide Senzi.
Autor