Postão e unidades de saúde abrem hoje na campanha de Multivacinação
Vacina contra a pólio é direcionada a crianças menores de 5 anos; atendimento vai das 8h às 17h
Foto: O REGIONAL - Para a mobilização, CEM e todas as unidades de saúde estarão em regime de plantão
Por Da Reportagem Local | 20 de agosto, 2022
 
 

A Secretaria de Saúde de Catanduva realiza neste sábado, 20, o chamado “Dia D” de Multivacinação de crianças e adolescentes. O foco é a imunização contra a poliomielite e a atualização das carteiras de vacinação de menores de 15 anos de idade.  

A vacina contra a pólio, a popular paralisia infantil, é direcionada a crianças menores de 5 anos. As menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. As crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose adicional da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP). A meta é vacinar pelo menos 95% dessa população.   

Para a multivacinação, o público-alvo são crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias. Estão disponíveis vacinas contra meningite, hepatite, difteria, pneumonia, rotavírus, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV, entre outras. A estratégia é atualizar a caderneta de vacinação, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. 

Para a mobilização, todas as unidades de saúde dos bairros, além do CEM (Centro de Especialidades Médicas), antigo Postão, na rua Pará, estarão de plantão das 8h às 17h. Para o atendimento é necessário apresentar a carteirinha de vacinação.  

COVID-19  

A Secretaria de Saúde também estará de plantão neste sábado até as 17 horas para vacinação contra a Covid-19. Estão disponíveis doses para crianças maiores de 5 anos, além da quarta aplicação – a segunda dose de reforço – para pessoas acima de 30 anos de idade. 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Unidades neonatais do Hospital Padre Albino divulgam o Novembro Roxo
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Dia do Não Fumar: 33 mil pessoas morrem por problemas cardiovasculares
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Hospital Emílio Carlos adquire equipamento para auxiliar diagnósticos