A Polícia Militar realizou simulado de ocorrência de furto e roubo a agência bancária, na madrugada de terça-feira, 5, na cidade de Urupês. O treinamento envolveu policiais da Força Tática, Rocam, do Radiopatrulhamento e de seções administrativas dos 16 municípios do 30º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), que tem sede em Catanduva.
De acordo com a PM, a atividade teve o objetivo de capacitar o efetivo para a atuação operacional nessas ocorrências de maior complexidade.
O tenente-coronel PM Marcelo Perin Monteiro, comandante do batalhão, esclarece que, apesar de há muitos anos não ocorrerem crimes dessa natureza no território sob responsabilidade do 30º BPM/I, é necessário o treinamento constante “a fim de que os policiais internalizem as condutas e estratégias necessárias para a correta atuação em crimes dessa espécie”.
Numa situação real, o Batalhão de Catanduva tem apoio do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), que fica em São José do Rio Preto, que possui treinamento especializado para atuar em situações críticas.
Autor