Polícia Militar e GCM reforçam segurança no período do rodeio
Patrulhamento será intensificado no entorno do Recinto de Exposições João Zancaner
Foto: DIVULGAÇÃO - GCM vai reforçar patrulhamento para coibir possíveis crimes de furtos e roubos de veículos
Por Da Reportagem Local | 01 de junho, 2022
 

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) intensificarão as fiscalizações em Catanduva no período do Catanduva Rodeo Festival, que acontece a partir desta quarta-feira, 1º de junho, com término no sábado, 4.  

De acordo com o comandante da GCM, Cláudio Pereira, os guardas vão reforçar o efetivo no entorno do Recinto de Exposições João Zancaner, além de reforçar o patrulhamento para coibir possíveis crimes de furtos e roubos de veículos. O objetivo da fiscalização é proporcionar segurança a todos os participantes.  

Na rua Olímpia, o trânsito de veículos será intenso, os guardas estarão de prontidão para orientação e fiscalização no intuito de evitar acidentes de trânsito. Outro fator a ser averiguado está relacionado ao estacionamento irregular de veículos no Terminal Rodoviário João Caparroz.  

Por outro lado, a Seção de Comunicação Social do 30º Batalhão de Polícia Militar do Interior - BPM/I informou que intensificará o policiamento no entorno do Recinto de Exposições com o emprego do efetivo da Força Tática, Rocam e reforço do policiamento da Dejem, que atuará em conjunto ao policiamento operacional existente.  

Ainda de acordo com a Polícia Militar, vale seguir algumas dicas de segurança: programe sua chegada com antecedência ao local do evento, evitando tumultos e estacionando seu veículo em local seguro; ao estacionar ou retornar para o veículo, esteja atento para a presença de indivíduos em atitudes suspeitas nas proximidades. 

Na via pública, procure estacionar em locais movimentados e bem iluminados. Se o seu veículo for furtado ou roubado, não reaja. Ligue para o telefone 190 imediatamente e forneça todas as informações possíveis, como as características dos assaltantes e do veículo e registre o boletim de ocorrência.  

Evite deixar à vista no interior do veículo objetos que despertem a atenção de ladrões, como óculos de sol, mochilas, jaquetas, relógio, dinheiro, bolsas, presentes, etc. 

Tenha cuidado ao aceitar ajuda de pessoas estranhas. Fique atento sempre ao movimento e à intenção das pessoas em sua volta durante o evento. Não se envolva em brigas, discussões ou atos de violência. Tenha cuidado redobrado com crianças. 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Catanduvense lança livro inspirado na mentalidade vencedora de Senna
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Rotary Club de Catanduva promove o 1º Porco à Paraguaia em maio
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Avoiam promove Yakissoba da Mamãe em prol das Casas de Apoio