Peça infantil ‘Viva a Natureza’ será apresentada em Ariranha com entrada gratuita
Espetáculo inspira crianças a lutar contra o desperdício e salvar a natureza
Foto: Vivian Gradela - Crianças precisarão unir forças com as criaturas pequeninas do sítio
Por Da Reportagem Local | 09 de abril, 2022

Será apresentado em Ariranha, na próxima quarta-feira, 13, o espetáculo de teatro infantil 'Viva a Natureza'. A exibição será no Teatro Municipal Professora Lívia Pozzetti Lopes, que fica na rua José Ayusso, n° 210, a partir das 10 horas, com entrada franca.  

A peça retrata o universo de duas crianças que, ao brincar no sítio do avô, descobrem que há algo de errado nos arredores da propriedade.  

Ao se deparar com uma imensidão de lixo, as crianças resolvem elaborar um plano de ação para iniciar a limpeza e despoluir este pedaço de natureza. Mas terão que lidar com um grande vilão chamado Desperdício, que irá dificultar de todas as maneiras essa empreitada.  

Nesta aventura eletrizante, as crianças precisarão unir forças com todas as criaturas pequeninas que vivem no sítio: Dona Borboleta, Sra. Abelhinha, Dr. Vagalume e até as crianças da plateia, que serão convidadas a se juntar neste combate à poluição. 

O projeto é apresentado pela Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e com patrocínio da Velas São Domingos, empresa situada em Ariranha.  

 “Temos um papel importante na história de Ariranha, atuando sempre com respeito às pessoas, ao meio ambiente e comunidades que nos cercam. E exatamente por se preocupar com a responsabilidade social e sustentável, é que a empresa apoia ações que visam inspirar e potencializar a transformação local”, comenta Marcelo R. Sbaes, do Departamento Pessoal. 

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Urupês reduz número de larvas de dengue e alcança índice satisfatório
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Espetáculo leva informação sobre a dengue a alunos de Santa Adélia
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Potirendaba abre inscrições de processo seletivo para área da educação