Peça do Grupo Flor de Chita, também no Sesc, traz Tarsila do Amaral como tema
Produção mostra a infância da artista no interior de São Paulo e como essa vida a influenciou em suas obras
Foto: CRIS ANOVAZZI - Elenco é composto por Yara Santos, Lucas Alves, Rafael Jorda e Rafael Back
Por Da Reportagem Local | 22 de maio, 2022
A pintora Tarsila do Amaral e suas obras viraram tema de um espetáculo de teatro para crianças. 'Cores de Tarsila', do grupo catanduvense Flor de Chita será apresentado neste domingo, às 10h30, no Sesc Catanduva. A entrada é gratuita.
 
A peça mostra, em particular, a infância de Tarsila, vivida no interior de São Paulo e como essa vida a influenciou em suas obras.  A menina partirá numa jornada no universo de suas pinturas e nela encontrará dúvidas e respostas que fazem parte do imaginário das crianças. 
 
Tarsila, quando menina, teve uma educação formal à moda francesa, mas a vida do interior a fascinava e isso ficava muito evidente nas suas obras. A Cuca, o Touro, o Sapo e o Vendedor de Frutas acompanharão Tarsilinha nessa aventura cheia de descobertas, fantasia e arte. 
 
O texto, figurino e direção são assinados por Rafael Back, a direção de produção e sonoplastia é de Cris Anovazzi, já o cenário é da artista plástica Ana Vano. O elenco é composto por Yara Santos, Lucas Alves, Rafael Jorda e Rafael Back. 
 
A apresentação integra o projeto memórias e conexões - Diversos22 que oferece cursos, espetáculos em diferentes linguagens, exposições, publicações e edições de obras literárias, com experiências estéticas e reflexivas propiciadas pelos repertórios modernistas brasileiros. 
 
Todas as pessoas a partir de 5 anos deverão apresentar documento com foto e o comprovante de vacinação contra a Covid-19, físico ou digital, sendo para maiores de 12 anos necessária a comprovação de duas doses ou dose única e de 5 a 11 anos, uma dose.  

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 25 de abril de 2024
Escritora lança livro sobre abuso sexual infantil na Biblioteca de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sesc Catanduva apresenta espetáculo circense ‘O Azevedo Musicante’
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Núcleo de Apoio Psicopedagógico promove Oficina de Dança Moderna